Sindicalistas criticam à realocação de diretores do Banco do Brasil indicados por Bolsonaro
duras críticasa outros cargos importantes da instituição. A reação da Contraf ocorreu dias após a cúpula do banco ter decidido manter, filho do senador Hamilton Mourão, ex-vice-presidente, em um cargo de chefia do BB.
No texto, a entidade faz referência ao nome do filho do senador, mas também de outros dois nomes: Pedro Bramont, atual diretor de Meios de Pagament, e Antonio Carlos Wagner Chiarello, diretor de soluções em empréstimos e financiamentos. “Essas pessoas foram colocadas em cargos estratégicos do BB para atender anseios políticos do governo passado, que trabalhou para diminuir a participação do banco público no mercado de crédito, além de diminuir o número de agências e funcionários.
Ainda de acordo com a nota, Chiarello teria se destacado por ajudar Antônio Mourão a ter uma rápida ascensão dentro do Banco do Brasil. Tanto Chiarello quanto Bramont, diz o texto, são próximos à família Bolsonaro. “No BB, bolsonaristas estão sendo realocados, assediadores continuam em seus cargos e não foi esse o compromisso assumido pela nova gestão. O presidente Lula, reiteradas vezes, recomendou o afastamento de pessoas, com postos em estatais, que não estão em linha com a proposta de fortalecer as empresas públicas. Ignorar essa orientação atrapalha a implementação das novas diretrizes políticas do atual governo”, finalizou.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Galípolo é eleito presidente do conselho de administração do Banco do BrasilAtual secretário-executivo do Ministério da Fazenda foi indicado para conselho pela presidente do BB, Tarciana Medeiros. Na segunda (8), o ministro Fernando Haddad anunciou que o economista é o indicado para assumir a diretoria de política monetária do Banco Central (BC).
Leggi di più »
Soou ‘estranho’ Galípolo no Banco do Brasil, e sua passagem deve ser breveNo banco, sentimento é que ele terá de renunciar ao cargo de presidente do conselho de administração assim que assumir posição no BC
Leggi di più »
Gabriel Galípolo é eleito presidente do Conselho de Administração do Banco do BrasilEsta semana, Haddad também anunciou que o economista era o nome indicado a assumir a diretoria de política monetária do Banco Central
Leggi di più »
Brasil viveu um processo de amnésia nacional sobre a escravidão, diz historiadora - BBC News BrasilPara Lilia Schwarcz, autora de 'O Espetáculo das Raças' e 'Racismo no Brasil', 'o que nós temos feito nesses 130 anos (após abolição) é não apenas dar continuidade, mas radicalizar o racismo estrutural'.
Leggi di più »
Brasil se lança na corrida pela produção do lítio, o mineral do futuroEm Brasília, governo discute criação de entidade supranacional para controlar preços, nos moldes da Opep
Leggi di più »