Ministro reforça que disputa tem implicações diretas nas negociações do Mercosul com a UE
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que acompanha as eleições na Argentina “com interesse”. Segundo ele, a disputa tem implicações diretas com as negociações no âmbito do Mercosul com a União Europeia. “Não dá pra comentar resultado de eleição até porque tem um segundo turno. Agora, nós estamos acompanhando com interesse por causa do Mercosul. O Mercosul é muito importante.
A escolha do novo presidente da Argentina será decidida no dia 19 de novembro. Em entrevista à Reuters na semana passada, Fernando Haddad afirmou que uma eventual vitória de Milei preocuparia o governo. Ao ser questionado se o resultado do primeiro turno tranquilizava, Haddad afirmou que é integracionista e que um Mercosul mais unido facilita negociações com a União Europeia. “Eu estou acompanhando com interesse porque eu sou integracionista.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Haddad admite “interesse” na eleição presidencial da ArgentinaSegundo o ministro da Fazenda, a entrada do país no Mercosul desperta a atenção. Haddad defendeu a integração da América do Sul.
Leggi di più »
Haddad: eleição na Argentina será determinante para futuro do MercosulSérgio Massa, candidato que faz parte do atual governo, é favorável ao bloco comercial. Já o deputado Javier Milei sinalizou que deixaria o bloco caso eleito
Leggi di più »
Quem é Sergio Massa, ministro da Economia que disputa o 2º turno na ArgentinaEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Leggi di più »
Argentina: conheça Sergio Massa, ministro da inflação de 140% que disputará 2º turno das eleiçõesDisputa pela Casa Rosada será com Javier Milei
Leggi di più »
Bia Haddad Maia volta ao top 20 na WTABrasileira herdou posições de duas tenistas que caíram
Leggi di più »