Aliados pressionam Lula por ampla reforma ministerial até o início de 2024

Italia Notizia Notizia

Aliados pressionam Lula por ampla reforma ministerial até o início de 2024
Italia Ultime Notizie,Italia Notizie
  • 📰 valoreconomico
  • ⏱ Reading Time:
  • 54 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 25%
  • Publisher: 93%

Ministério da Saúde e pastas responsáveis pela articulação política são objeto de cobiça

Padilha: alvo de críticas, ministro poderia deixar a Articulação e voltar a assumir a Saúde — Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo

A escolha de Dino para comandar as duas áreas inviabilizou o projeto, porque ele se opôs ao fatiamento do ministério. A possível indicação do político do PSB para o STF e um cenário de escalada da violência - especialmente no Rio e na Bahia - deram argumentos aos aliados para retomarem o pleito pela divisão da pasta.

Em outra frente, parlamentares ainda reclamam do represamento de emendas na área de saúde. Deputados do PSD, por exemplo, levaram as queixas a público, constrangendo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha . No dia 26 de setembro, a rádio CBN captou uma cobrança da deputada Laura Carneiro a Padilha: “Se a gente dançar, a Nísia vai dançar também”.

Quanto ao repasse de recursos, o ministério afirma que já empenhou mais de 80% do total de emendas parlamentares previstas para 2023, com 65% pagas , sendo uma das pastas com “maior desempenho no atendimento das propostas do Legislativo”.

Abbiamo riassunto questa notizia in modo che tu possa leggerla velocemente. Se sei interessato alla notizia puoi leggere il testo completo qui. Leggi di più:

valoreconomico /  🏆 4. in BR

Italia Ultime Notizie, Italia Notizie



Render Time: 2025-02-26 08:28:00