Alice e Harry Potter são os livros mais lidos pelo ChatGPT
Liderado por David Bamman, cientista da informação, o estudo se baseava em questionamentos sobre os personagens envolvidos em diversas obras. Os pesquisadores separaram passagens de 571 livros de língua inglesa, dos mais diversos gêneros, incluindo trabalhos sob domínio público e resguardados por direitos autorais.
Quanto maior o número de respostas certas, maior a probabilidade da plataforma não apenas ter memorizado um trecho específico, mas a obra por completo. Vale pontuar também que os livros de domínio público têm acesso facilitado na internet, o que pode influenciar no domínio por parte da plataforma. Tendo o resultado em mãos, é surpreendente a predileção do ChatGPT por livros contemporâneos de ficção científica. O porquê disso? Os pesquisadores responderam que seu trabalho não se propõe a entrar nesse detalhe e que "qualquer discussão sobre isso pode ser apenas especulativa".
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Usando ChatGPT e Midjourney, autor 'escreve' 97 livros em tempo recordeChatGPT e Midjourney estão entre as ferramentas de inteligência artificial utilizadas na produção das obras de ficção científica.
Leggi di più »
Advogado que usou ChatGPT tem que se explicar por citações falsasDepois de usar casos anteriores pesquisados pelo ChatGPT para embasar o processo, o advogado descobriu que as citações eram todas falsas.
Leggi di più »
Criador do ChatGPT e executivos comparam riscos da inteligência artificial a pandemias e guerra nuclearPrincipais líderes de tecnologia, especialistas e professores juntaram-se nesta terça-feira (30) e fizeram um alerta sobre um possível risco de extinção da humanidade pela IA.
Leggi di più »
Sem ChatGPT no tribunal: juiz manda que conteúdos IA sejam checadosJuiz do Texas cria em seu tribunal uma certificação obrigatória para preenchimento por advogados que utilizam a IA generativa.
Leggi di più »