As condições de Barroso para encerrar processo contra Magno Malta no STF | Maquiavel

Italia Notizia Notizia

As condições de Barroso para encerrar processo contra Magno Malta no STF | Maquiavel
Italia Ultime Notizie,Italia Notizie
  • 📰 VEJA
  • ⏱ Reading Time:
  • 63 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 28%
  • Publisher: 92%

As condições de Barroso para encerrar processo contra Magno Malta no STF

as condições para que seja encerrada uma ação penal aberta na Corte a partir de uma queixa-crime movida por ele contra o senador bolsonaristaDepois de marcada uma audiência para ouvir Malta e testemunhas,o senador pediu a Moraes que fosse designada uma audiência de conciliação com Barroso, “com a intenção de compor amigavelmente o presente litígio”.

Luís Roberto Barroso, que já havia se manifestado anteriormente rejeitando uma conciliação com o bolsonarista, apresentou, então, uma proposta de transação penal com duas condições para que a ação seja encerrada, sem a necessidade de uma audiência conciliatória. O ministro quer que Magno Malta se retrate formalmente, no âmbito do processo, quanto às ofensas à sua honra. Conforme a defesa de Barroso, “os termos da retratação devem ser objeto de prévia concordância entre as partes”. A manifestação pede ainda que Malta se comprometa a “não mais divulgar informações sabidamente falsas” a respeito do ministro, sob pena de reabertura da ação penal.

Em 2013, então procurador do estado do Rio de Janeiro, Barroso, assim como uma procuradora, um desembargador, dois juízes, uma delegada e um inspetor da Polícia Civil do Rio, foram alvo de uma queixa-crime movida por uma advogada, que lhes atribuía crimes de calúnia, difamação, injúria, violência contra a mulher, formação de quadrilha, prevaricação e advocacia administrativa.

Abbiamo riassunto questa notizia in modo che tu possa leggerla velocemente. Se sei interessato alla notizia puoi leggere il testo completo qui. Leggi di più:

VEJA /  🏆 5. in BR

Italia Ultime Notizie, Italia Notizie

Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.

Cinco ministros do STF votam para tornar réus mais 250 denunciados do 8 de JaneiroCinco ministros do STF votam para tornar réus mais 250 denunciados do 8 de JaneiroCinco ministros do STF votam para tornar réus mais 250 denunciados do 8 de Janeiro. Até o momento, Corte já decidiu pela abertura de ação penal contra 550 pessoas acusadas de participação nos atos extremistas PortalR7 R7 Saiba mais ↘️
Leggi di più »

Luiz Marinho se diz contra o STF julgar norma que veta demissão sem justa causaLuiz Marinho se diz contra o STF julgar norma que veta demissão sem justa causaDecreto legislativo que aderiu a uma convenção internacional que veta a demissão sem justa causa parou no STF após revogação presidencial...
Leggi di più »

Aliados de Bolsonaro sonham com conversa franca do capitão com Moraes | RadarAliados de Bolsonaro sonham com conversa franca do capitão com Moraes | RadarAliados de Bolsonaro sonham com conversa franca do capitão com Moraes (via radaronline)
Leggi di più »

STF prepara forte esquema de segurança para julgar o marco temporal | RadarSTF prepara forte esquema de segurança para julgar o marco temporal | RadarSTF prepara forte esquema de segurança para julgar o marco temporal (via radaronline)
Leggi di più »

STF julga nesta segunda se aceita mais 250 denúncias sobre atos golpistasSTF julga nesta segunda se aceita mais 250 denúncias sobre atos golpistasAnálise no plenário virtual termina às 23h59; este é o quarto bloco de ações contra suspeitos submetido à Corte, totalizando 800 denunciados até agora
Leggi di più »



Render Time: 2025-04-05 04:38:12