Ataque terrorista em Kerman deixa mais de 100 mortos

Notícias Notizia

Ataque terrorista em Kerman deixa mais de 100 mortos
Ataque TerroristaKermanExplosões
  • 📰 CNNBrasil
  • ⏱ Reading Time:
  • 31 sec. here
  • 9 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 40%
  • Publisher: 97%

Ao menos 103 pessoas morreram e 188 ficaram feridas em duas explosões perto do cemitério onde está enterrado o comandante militar Qasem Soleimani, no quarto aniversário de sua morte. Autoridades locais chamaram o incidente de ataque terrorista.

Ao menos 103 pessoas morreram nesta quarta-feira (3) e 188 ficaram feridas na cidade iraniana de Kerman , após duas explosões perto do cemitério onde está enterrado o comandante militar Qasem Soleimani , no que as autoridades locais chamaram de ataque terrorista . Pelo menos uma das explosões teria sido causada por uma bomba, disse a TV estatal.

O caso ocorre no quarto aniversário da morte de Soleimani, que foi assassinado em um ataque aéreo dos Estados Unidos ordenado pelo ex-presidente Donald Trump no Aeroporto Internacional de Bagdá, e ameaça aumentar as tensões na região. A primeira explosão ocorreu a 700 metros do túmulo de Soleimani, e a segunda a um quilômetro de distância, quando peregrinos visitavam o local, acrescentou a rede de notícias IRNA. O IRINN, outro canal de televisão estatal, informou que a primeira explosão foi causada por uma bomba colocada numa mala dentro de um carro Peugeot 405, e parecia ter sido detonada remotamente

Abbiamo riassunto questa notizia in modo che tu possa leggerla velocemente. Se sei interessato alla notizia puoi leggere il testo completo qui. Leggi di più:

CNNBrasil /  🏆 2. in BR

Ataque Terrorista Kerman Explosões Qasem Soleimani Morte Tensões Região

Italia Ultime Notizie, Italia Notizie

Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.

Ataque massivo russo deixa diversos mortos na UcrâniaAtaque massivo russo deixa diversos mortos na UcrâniaNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Leggi di più »

Rússia faz maior ataque aéreo à Ucrânia desde o início da invasão, dizem autoridadesRússia faz maior ataque aéreo à Ucrânia desde o início da invasão, dizem autoridadesMoscou usou 158 drones, além de mísseis hipersônicos e de cruzeiro para atacar alvos em Kiev, no leste, sul e oeste do país, disse a Força Aérea ucraniana
Leggi di più »

Brasil lidera ranking mundial de homicídios em números absolutosBrasil lidera ranking mundial de homicídios em números absolutosO Brasil registrou 47.722 assassinatos em um ano, 10,4% do total mundial. Em homicídios per capita, está na 11ª posição, com 22,38 mortes a cada 100 mil habitantes - quase quatro vezes mais do que a média global.
Leggi di più »

Polícia de Paris trabalha para divulgar número de espectadores nas Olimpíadas de 2024Polícia de Paris trabalha para divulgar número de espectadores nas Olimpíadas de 2024A Polícia de Paris, Ministério do Interior e Comitê Organizador estão trabalhando juntos para divulgar o número de espectadores durante as Olimpíadas de 2024. A segurança é o principal desafio, especialmente com a ameaça terrorista e o novo conflito na Guerra entre Hamas e Israel. A cerimônia de abertura será realizada no rio Sena, o que requer um esquema de segurança diferente. A ideia original era permitir que o maior número de pessoas participasse da cerimônia, não apenas os 100 mil espectadores com ingresso pago.
Leggi di più »

Polícia Federal realiza megaoperação contra suspeitos de plano de ataque a presidentes da Câmara e do SenadoPolícia Federal realiza megaoperação contra suspeitos de plano de ataque a presidentes da Câmara e do SenadoA Polícia Federal (PF) realizou uma megaoperação para combater integrantes do PCC que são suspeitos de organizar um plano de ataque contra os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD- MG).
Leggi di più »

Explosão mata número dois do Hamas em BeiruteExplosão mata número dois do Hamas em BeiruteUma explosão na tarde de terça-feira tirou a vida de Saleh al Aruri, número dois do Hamas, em um bairro nos arredores de Beirute. A organização islâmica acusa Israel pelo ataque na capital do Líbano, mas o governo de Benjamin Netanyahu ainda não reconheceu a autoria. Se confirmado, seria o maior sucesso israelense desde o início da guerra em Gaza em 7 de outubro, eliminando o militante de mais alto escalão da organização islâmica. Além disso, seria o primeiro ataque israelense contra a capital libanesa desde 2006. Segundo a Reuters, um míssil lançado por um drone causou sua morte e a de outros dois líderes do braço armado do grupo. Al Aruri, co-fundador do braço armado do Hamas, as Brigadas de Ezedín al Qasam, era o principal colaborador do líder da organização, Ismail Haniye. Sua morte ocorre em meio às conversações entre as duas partes para um possível cessar-fogo e troca de reféns sequestrados pelo Hamas e palestinos presos em prisões israelenses.
Leggi di più »



Render Time: 2025-02-25 14:33:43