Um ano após os atos criminosos de 8 de janeiro, ocorre nesta segunda-feira, às 15h, um ato em defesa da Democracia, no Salão Negro do Congresso Nacional. O evento contará com a presença dos chefes dos Três Poderes: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o presidente do Supremo, Luis Roberto Barroso; e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Um ano após os atos criminosos de 8 de janeiro, ocorre nesta segunda-feira, às 15h, um ato em defesa da Democracia , no Salão Negro do Congresso Nacional . O evento contará com a presença dos chefes dos Três Poderes: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o presidente do Supremo, Luis Roberto Barroso; e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Desde então, cerca de 66 investigados seguem presos pela incitação, financiamento e execução dos atos.
Os dados foram levantados pelo gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações.Até o momento, 30 pessoas por envolvimento com os atos antidemocráticos foram condenadas, com penas que variam de 3 a 17 anos de prisão. Os demais investigados foram soltos e tiveram a prisão substituída por medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de sair do país, suspensão de autorizações de porte de arma e de certificados de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), entrega do passaporte e apresentação semanal à Justiç
Ato Defesa Democracia Congresso Nacional Chefes Dos Três Poderes Prisões Investigações Condenações
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Ato para marcar primeiro ano dos ataques antidemocráticos será realizado no Congresso NacionalO presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou um ato para marcar o primeiro ano dos ataques antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. O evento, chamado de Democracia Inabalada, será realizado no Salão Negro do Congresso Nacional e contará com a presença de cerca de 500 convidados, incluindo autoridades dos Três Poderes.
Leggi di più »
A Democracia Resiste: Documentário revela imagens inéditas do ataque à democracia no BrasilDocumentário original tem imagens inéditas e depoimentos exclusivos sobre o ataque à democracia no Brasil. Autoridades revelam acordo com generais do Exército para desmobilizar acampamento dos golpistas.
Leggi di più »
O que pensam os ministros do STF sobre o 8 de Janeiro, um ano depoisNa próxima segunda 8, o presidente da Corte, Luis Roberto Barroso, participará do ato Democracia Inabalada, no Congresso Nacional
Leggi di più »
Congresso Nacional se prepara para um ano agitado em 2024O próximo ano deverá ser tão agitado quanto foi 2023, no Congresso Nacional. O fim da reeleição para cargos do Executivo, a regulamentação da reforma tributária e a regulação da inteligência artificial (IA) são alguns dos temas que deverão ser priorizados nas discussões e votações no Senado e/ou na Câmara dos Deputados.
Leggi di più »
Reforma tributária é aprovada no Congresso NacionalApós intensas negociações, o Congresso Nacional aprovou a reforma tributária, conjunto de mudanças que busca simplificar a arrecadação de impostos no país, unificando tributos que hoje são cobrados sobre a produção e a comercialização de produtos e serviços.
Leggi di più »
Congresso Nacional deve trabalhar para barrar nova medida provisória do governoO Congresso Nacional deve trabalhar para barrar a nova medida provisória (MP) do governo, que prevê a reoneração gradativa a folha de pagamentos dos 17 setores da economia que mais empregam a partir de 2024.
Leggi di più »