Alexandra Richter e Rodrigo Fagundes protagonizam 'Gargalhada Selvagem', espetáculo que usa o humor e o absurdo para falar de problemas atuais.
Christopher Durang escreveu o texto de “Gargalhada Selvagem” em 1987.eno Teatro Porto, em São Paulo. A peça aborda as crises da sociedade, muitas vezes imbuídas de violência. Em entrevista ao programa Antenados, da Rádio Bandeirantes, os atores contam que se assustam como o texto segue atual, tendo em vista o estado da sociedade.
“Que mundo é esse que estamos vivendo? A gente ainda está sentado em um barril de pólvora. As pessoas hoje em dia acham que podem fazer isso [serem violentas]. A gente cria pelo exemplo. As pessoas estão vendo os exemplos têm referências para agirem dessa forma. As pessoas riem de nervoso[da peça] também. Ao mesmo tempo é uma comédia. A peça mostra uma situação dramática, mas rimos da gente”, complementou Alexandra.
Entre um absurdo e outro, a plateia vai ficando na dúvida sobre o que é real ou não e é levada a refletir sobre o estado das relações humanadas.