De acordo com agência Tass, Yevgeny Prigozhin, que liderou motim contra governo russo, estava na lista de passageiros da aeronave da Embraer
Yevgeny Prigozhin, chefe do Grupo Wagner, concordou em encerrar a rebelião e deve viajar a Belarus A Tass, agência estatal de notícias da Rússia, informou nesta quarta-feira, 23, que que dez pessoas morreram numa queda de avião na região de Tver, no norte e Moscou. O líder do grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, estava na lista de passageiros, segundo a Tass e a agência de notícias Associated Press.
A agência Tass também afirmou que Prigozhin estava na lista de passageiros, uma informação atribuída à agência de avião civil russa. O grupo foi dissolvido neste ano, depois de uma tentativa falha de um golpe na Rússia em junho. Na ocasião, os mercenários marcharam em direção à capital, Moscou, com objetivo de destituir o ministro de Defesa russo por “má administração” da guerra.
O motim, embora fracassado, foi a maior ameaça a Putin em suas duas décadas de poder. Após algumas horas de marcha, o motim foi interrompido. Por meio de um acordo, o presidente russo teria perdoado o chefe do grupo Wagner, que deveria ir para a vizinha Belarus em exílio.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Líder do Grupo Wagner morre em acidente de avião na Rússia, diz mídia russaVeículos locais informam que Yevgeny Prigojin e outras nove pessoas a bordo faleceram; ainda não há informação oficial
Leggi di più »
Avião cai na Rússia e dez morrem; Evgeny Prigozhin, do Grupo Wagner, estava na lista de passageiros, diz agência TassDe acordo com a agência Tass, um avião da Embraer teve uma queda na Rússia e dez pessoas morreram depois que um jato executivo teve um acidente em uma região perto de Moscou.
Leggi di più »
Líder de grupo mercenário morre em queda de avião na Rússia, diz governoO líder do grupo mercenário Wagner, Yevgeny Prigozhin, morreu hoje em uma queda de avião na região de Tver, na Rússia, a cerca de 180 km de Moscou. A informação foi divulgada pela agência nacional de aviação russa.
Leggi di più »
Chefe do Grupo Wagner diz que está na África para tornar continente “ainda mais livre“Vídeo que circula em blogs militares pró-Rússia mostra Yevgeny Prigozhin armado e supostamente em operação com outros mercenários
Leggi di più »
Após se exilar na Bielorrússia, chefe do grupo Wagner é visto na ÁfricaApós se exilar na Bielorrússia, chefe do grupo Wagner é visto na África
Leggi di più »
Grupo Wagner: chefe de exército de mercenários, Yevgeny Prigozhin estava a bordo de avião que caiu, dizem agências russasPrigozhin foi um principais personagens da invasão russa à Ucrânia ao comandar, à frente do exército privado de mercenários conhecido como Grupo Wagner, uma rebelião de curta duração contra o governo russo no início de junho.
Leggi di più »