Acidente acontece na tarde deste sábado. Aeronave deixou de ser fabricada em 1991 e, atualmente, cerca de 320 aviões do modelo ainda estão em atividade.
A aeronave que caiu em um acidente em Barcelos, no interior do Amazonas na tarde deste sábado é um bimotor turboélice do modelo EMB-110 "Bandeirante", da Embraer. Segundo o governo do Amazonas, 14 pessoas morreram.
O Coronel Paulo Victor, então diretor do Comando Geral de Tecnologia Aeroespacial , foi quem deu o nome de "Bandeirante”, fazendo uma alusão aos bandeirantes, exploradores que desbravaram os sertões brasileiros. O avião é um Embraer EMB-110 "Bandeirante", com capacidade de até 18 passageiros, da empresa ManausAerotáxi. Ele decolou de Manaus com destino a Barcelos.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Avião cai em Barcelos, no Amazonas: 14 pessoas morremAvião cai em Barcelos, no Amazonas: 14 pessoas morrem
Leggi di più »
Avião cai no Amazonas e mata 12 pessoas, diz Defesa CivilO avião saiu de Manaus, capital do Amazonas, com destino a Barcelos.
Leggi di più »
Queda de avião deixa 14 mortos no interior do AmazonasSegundo o prefeito da cidade, morreram 12 turistas, o piloto e o copiloto da aeronave...
Leggi di più »
'Eram brasileiros, turistas', diz governador sobre queda de avião no Amazonas com 14 mortos; vídeoRegião enfrenta fortes chuvas e acidente pode ter sido provocado por 'pouso frustrado'
Leggi di più »
Queda de avião deixa 14 mortos no interior do Amazonas | BrasilIdentidades das vítimas não foram reveladas
Leggi di più »
Avião cai no Amazonas e mata ao menos 14 pessoasUm avião caiu em Barcelos, a 400 km de Manaus, na tarde deste sábado (16), deixando ao menos 14 mortos. Não há sobreviventes, segundo a Defesa Civil estadual.
Leggi di più »