Militar está preso preventivamente na Operação Venire. ODia Bolsonaro
Brasília - No mesmo dia em que seu ajudante de ordens, o coronel Mauro Cid permaneceu em silêncio ao depor na Polícia Federal, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro , tentou se desvencilhar de irregularidades que o oficial possa ter cometido no caso dos cartões fraudados de vacinação. Bolsonaro disse"esperar" que Cid não tenha feito nada de errado.
Cid foi ajudante de ordens de Bolsonaro enquanto ainda atuava no Palácio do Planalto e foi convocado a prestar esclarecimentos à PF no inquérito que apura se houve adulteração de carteiras de vacinação da covid-19. O militar está preso preventivamente na Operação Venire, que tornou o caso público, no início de maio.
O ex-presidente, que veio ao Senado visitar o filho, Flávio Bolsonaro , ainda falou sobre as compras de Michelle em dinheiro vivo e sobre o caso das joias."As compras dela é absorvente, uma comprinha pra filha, manicure, cabeleireiro. Eu sacava em média 20 mil por mês, outras coisas que pagava da minha conta pessoal. Eu nunca usei o cartão corporativo meu", afirmou.
Articulado com o Congresso, o deputado relativizou o apoio dado por 29 deputados ao voto de urgência ao arcabouço fiscal."O PL é um partido grande. A gente não vai fazer uma oposição radical", amenizou. Ele ainda mantém diálogos sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito do MST, onde a oposição deve centrar a artilharia contra o governo, ao menos enquanto a CPMI do 8 de Janeiro ainda não inicia.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
PF: Bolsonaro diz que mantinha 'conversas esporádicas' com militar investigado por mensagem golpistaEm depoimento de cerca de três horas, ex-presidente afirmou que o major reformado Ailton Barros costumava se aproximar dele em 'momentos eleitorais'
Leggi di più »
Ex-ajudante de Bolsonaro presta novo depoimento à PF nesta quintaTenente-coronel Mauro Cid foi preso na Operação Venire, que mira suposto esquema de fraudes em cartões de vacinação contra a Covid.
Leggi di più »