Câmara consagra segurança jurídica e direito à propriedade ao aprovar marco temporal, diz relator à CNN

Italia Notizia Notizia

Câmara consagra segurança jurídica e direito à propriedade ao aprovar marco temporal, diz relator à CNN
Italia Ultime Notizie,Italia Notizie
  • 📰 CNNBrasil
  • ⏱ Reading Time:
  • 45 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 21%
  • Publisher: 97%

Arthur Maia também afirmou ter certeza que Senado aprovará o texto

e ela perdeu, por algum motivo, os elementos que justificaram a sua formação, obviamente que essa terra tem que ser devolvida para a União”, ponderou.

Sobre a análise do tema no Supremo Tribunal Federal , Maia pontuou ter certeza que a Corte não quer se “imiscuir” nas prerrogativas e competências do Congresso. “Agora, obviamente, se havia, aqui na Casa, um silêncio legislativo, então obviamente que o Supremo havia marcado essa apreciação de uma questão jurídica referente à demarcação de terras em Santa Catarina e pediu repercussão geral”, ponderou.

“Eu acredito que, com essa votação aqui na Câmara prevaleça o bom senso: o Supremo Tribunal Federal compreender que ele, Supremo, deve agir como julgador. O STF existe para dirimir conflitos constitucionais, não para legislar”, disse. Por fim, Arthur Maia afirmou ter certeza que o projeto de lei também será aprovado no Senado e se tornará, efetivamente, lei.

Abbiamo riassunto questa notizia in modo che tu possa leggerla velocemente. Se sei interessato alla notizia puoi leggere il testo completo qui. Leggi di più:

CNNBrasil /  🏆 2. in BR

Italia Ultime Notizie, Italia Notizie

Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.

Haddad admite preocupação com a MP do Carf, prestes a caducarHaddad admite preocupação com a MP do Carf, prestes a caducarO governo conta com o presidente da Câmara, Arthur Lira, para destravar um projeto de lei
Leggi di più »

DPU pede rejeição do PL do marco temporal das terras indígenas na Câmara | RadarDPU pede rejeição do PL do marco temporal das terras indígenas na Câmara | RadarDPU pede rejeição do PL do marco temporal das terras indígenas na Câmara (via radaronline)
Leggi di più »

Arthur Picoli se irrita com ataques a novo affair, mineira estudante de Direito: saiba quem éArthur Picoli se irrita com ataques a novo affair, mineira estudante de Direito: saiba quem éEx-BBB rebateu críticas e disse que está numa fase feliz: 'Torço para que esse sentimento dure
Leggi di più »

Emily Garcia beija empresário em festa de Carlinhos Maia após acusar cunhado do humorista de agressãoEmily Garcia beija empresário em festa de Carlinhos Maia após acusar cunhado do humorista de agressãoFlagra! 👀 Emily Garcia beija empresário em festa de Carlinhos Maia após acusar cunhado do humorista de agressão PortalR7 R7
Leggi di più »



Render Time: 2025-04-01 17:30:03