Câmara deixa a votação da MP que reorganiza os ministérios para o penúltimo dia

Italia Notizia Notizia

Câmara deixa a votação da MP que reorganiza os ministérios para o penúltimo dia
Italia Ultime Notizie,Italia Notizie
  • 📰 Band.com.br
  • ⏱ Reading Time:
  • 58 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 26%
  • Publisher: 51%

Votação que deve ocorrer hoje representa uma derrota para a ministra Marina Silva, cuja pasta perdeu funções importantes

A Câmara Federal deixou para votar a medida provisória que reorganiza os ministérios do governo nesta quarta-feira , penúltimo dia antes de caducar, ou seja, perder a validade. O texto foi editado pelo presidenteO prazo de vigência de uma MP é de 60 dias, prorrogável por igual período. A matéria precisa passar na Câmara e no Senado até a próxima quarta-feira .

A comissão mista já aprovou o parecer do relator da MP, deputado Isnaldo Bulhões Jr. . As alterações mais polêmicas dizem respeito ao Ministério do Meio Ambiente e ao Ministério dos Povos Indígenas. As mudanças marcam derrotas para as ministras Marina Silva e Sonia Guajajara.

Isnaldo Bulhões avaliou que o Ministério da Justiça deve continuar sendo o responsável pelo reconhecimento à demarcação das terras e dos territórios indígenas, “à luz do princípio constitucional da eficiência administrativa e da continuidade das políticas destinadas aos povos indígenas”.Já o Ministério do Meio Ambiente deixará de ser responsável pelo Cadastro Ambiental Rural .

Para a ministra, se o Congresso retomar a estrutura do governo passado, será uma sinalização ruim para o mundo e serão fechadas as janelas de oportunidades para a transição para um país da sustentabilidade, inclusive podendo prejudicar acordo comercial entre Mercosul e União Europeia.

Abbiamo riassunto questa notizia in modo che tu possa leggerla velocemente. Se sei interessato alla notizia puoi leggere il testo completo qui. Leggi di più:

Band.com.br /  🏆 26. in BR

Italia Ultime Notizie, Italia Notizie

Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.

Relator pede que STF se abstenha de julgar o Marco Temporal após votação na CâmaraRelator pede que STF se abstenha de julgar o Marco Temporal após votação na CâmaraA retomada da análise na Corte está marcada para 7 de junho
Leggi di più »

Câmara do Rio aprova em primeira votação projeto que altera escala de trabalho dos Guardas MunicipaisCâmara do Rio aprova em primeira votação projeto que altera escala de trabalho dos Guardas MunicipaisA Casa ainda terá que aprovar o texto em segunda votação. Sessão desta terça-feira foi marcada por protestos dos Guardas Municipais
Leggi di più »



Render Time: 2025-04-16 09:52:07