(Reuters) - O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, em resposta ao apelo do papa Francisco para que o país mostre 'a coragem da bandeira branca' e negocie o fim da guerra com a Rússia, disse neste domingo que Kiev nunca se renderia e f
- O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, em resposta ao apelo do papa Francisco para que o país mostre"a coragem da bandeira branca" e negocie o fim da guerra com a Rússia, disse neste domingo que Kiev nunca se renderia e falou para o Vaticano prestar atenção especial ao seu papel na Segunda Guerra Mundial.
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, escreveu na rede social X que, em qualquer disputa, a pessoa forte"está do lado do bem, em vez de tentar colocá-los em pé de igualdade e chamar isso de 'negociações'".“Nossa bandeira é amarela e azul”, escreveu Kuleba em inglês, referindo-se à bandeira nacional ucraniana."Esta é a bandeira pela qual vivemos, morremos e prevalecemos.
“Ao mesmo tempo, quando se trata da bandeira branca, conhecemos esta estratégia do Vaticano desde a primeira metade do século 20”, escreveu.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Rússia dispara míssil hipersônico avançado pela primeira vez em ataque à Ucrânia, diz KievEspecialistas dizem que o míssil Zircon é 'quase impossível de abater'
Leggi di più »
Ucrania muestra indignación por el llamamiento del papa Francisco a izar “una bandera blanca”El ministro de Exteriores ucranio rechaza la idea, también criticada por la legación diplomática de la UE ante la Santa Sede
Leggi di più »
Em reunião fechada, Vieira manifesta desconforto do Brasil com postura do chanceler israelenseEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Leggi di più »
Chanceler brasileiro convoca embaixador de Israel após declarações sobre LulaO chanceler brasileiro convocou o embaixador de Israel no Brasil para uma reunião devido às declarações do governo israelense sobre Lula. O embaixador brasileiro em Tel Aviv também foi chamado para consultas.
Leggi di più »
Oposição tenta levar chanceler ao Senado para comentar declaração de Lula sobre ataques a GazaO requerimento, encabeçado por Carlos Viana (Podemos-MG), alega haver o risco de 'uma grave crise diplomática'
Leggi di più »
Ministro brasileiro critica declarações de chanceler israelenseO ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, classificou como "inaceitáveis e mentirosas" as declarações do chanceler israelense, Israel Katz, sobre a comparação do presidente. O ministro brasileiro ainda classificou a postura do governo de Israel como "antidiplomacia" e disse que não reflete o sentimento da população.
Leggi di più »