Comissão de Direitos Humanos da Alerj faz audiência sobre trabalho para refugiados
Lotsove Lolo Lavy Ivone, mãe de Moïse, com a deputada Dani MonteiroA Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Alerj vai fazer nesta sexta-feira , uma audiência pública sobre acesso ao trabalho para refugiados, migrantes e apátridas no Rio de Janeiro.
O encontro vai reunir organizações sociais, representantes dos governos federal e estadual, e contará com a participação da família de Moïse Kabagambe, congolês refugiado assassinado em um quiosque na Barra da Tijuca, onde trabalhava, na Zona Oeste da cidade. A presidente da CDDHC, Dani Monteiro , é autora de três leis direcionadas a essa população, todas aprovadas após a morte do congolês, em janeiro de 2022. Uma delas autoriza as universidades estaduais a reservarem suas vagas ociosas, e a outra garante a isenção de taxas e emolumentos de tradução juramentada de documentos.
“O Rio é um estado miscigenado por natureza, e entendemos que devemos garantir, através de políticas públicas e acolhimento, a dignidade de refugiados, migrantes e apátridas que procuram abrigo em nosso território. Os projetos apresentados à Alerj, e que agora são lei, são um exemplo dessas garantias possíveis”, explica a parlamentar.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Irã executou mais de 200 pessoas neste ano, diz escritório de Direitos Humanos da ONUO Irã executou 209 pessoas até o momento este ano, disse uma porta-voz do escritório de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira, descrevendo o histórico do país nesta área como “abominável” e pedindo que as execuções parem
Leggi di più »
Fim da bagunça: Alerj regulamenta a criação de frentes parlamentaresFim da bagunça: Alerj regulamenta a criação de frentes parlamentares
Leggi di più »
Comissão aprova pedido de ruralista para Dino falar sobre MST na Câmara | RadarComissão aprova pedido de deputado ruralista para Dino falar sobre o MST na Câmara (via radaronline)
Leggi di più »
Comissão da Câmara convoca novo ministro do GSI para depor sobre invasão ao PlanaltoDiferentemente do convite, na convocação a autoridade é obrigada a comparecer à Câmara.
Leggi di più »