Seguindo um antigo costume hindu, mulheres eram imoladas na pira funerária do próprio marido g1
Lord William Bentinck proibiu o sati em 1829, mas seu decreto seria atenuado posteriormente — Foto: KEAN COLLECTION
Dizia ainda que as pessoas condenadas por "auxiliar e incentivar" que uma viúva hindu fosse queimada viva, "fosse o sacrifício voluntário da parte dela ou não", seriam acusadas de homicídio culposo. Já os hindus ortodoxos recuaram e apresentaram uma petição a Bentinck. Citando acadêmicos e escrituras, eles questionaram a decisão, afirmando que o sati não era um "ato obrigatório com base na religião".
Mitta também escreve que "muito antes de Gandhi notoriamente impor uma pressão moral ao império britânico, Bentinck exerceu a mesma força contra os preconceitos de casta e gênero intrínsecos ao sati". Mitta descobriu que a "posição compreensiva" de Macaulay sobre o sati ecoava o pensamento dos governantes britânicos décadas depois da proibição.
A regulamentação de 1862 revogou as disposições penais que declaravam o sati passível de condenação por homicídio culposo e impunham a pena de morte no caso de agravantes. Com isso, o sati — que era considerado assassinato desde 1829 — passou a ser considerado suicídio em 1862.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Como a Índia acabou com o costume antigo de queimar viúvas vivas na fogueira - BBC News BrasilWilliam Bentinck, o primeiro governador-geral da Índia sob o domínio britânico, proibiu a prática do 'sati' em 1829 — mas seu decreto seria atenuado posteriormente.
Leggi di più »
Como cartões-postais de Paris estão sendo repaginados para a OlimpíadaO saldo será uma metrópole mais verde e ainda mais bela
Leggi di più »
Keith Urban elogia turnê 'Eras' de Taylor Swift como a 'melhor das melhores': 'um show incrível'Em entrevista à revista People, o músico conta que assistiu ao show da cantora ao lado da mulher, Nicole Kidman, no último fim de semana
Leggi di più »
Como são os caças F-16 que a Ucrânia quer usarEUA vão apoiar treinamento de pilotos ucranianos e liberaram aliados de fornecer o avião; Rússia diz que medida pode gerar 'custos colossais' ao Ocidente.
Leggi di più »