Depois de mais de três semanas de conflito, há muitas questões sobre os ataques israelenses e o que acontecerá depois
Os três principais membros do novo gabinete de guerra de Israel: primeiro-ministro Benjamin Netanyahu , ministro da Defesa Yoav Gallant e ministro e líder da oposição Benny GantzJoe Biden, presidente dos Estados Unidos, garantiu que “não há como voltar atrás”.
Milshtein, ex-chefe do departamento de Assuntos Palestinos da Inteligência Militar Israelense, teme que o planejamento tenha apenas começado.Enquanto forças israelenses intensificam ataques na Faixa de Gaza, muitos levantam duas questões: para onde vai a guerra e o que virá depois?Diplomatas de países ocidentais dizem estar envolvidos em intensas negociações com Israel sobre o futuro, mas até agora nada está claro.
Israelenses são quase unânimes em dizer que o Hamas deve ser derrotado, que os massacres de 7 de outubro foram simplesmente atrozes e que não se pode permitir que a organização governe Gaza novamente.'Grandes erros no Iraque' “Fugir significa uma passagem só de ida”, diz Diana Buttu, ex-porta-voz da Organização para a Libertação da Palestina . “Significa não voltar.”
Mas, assumindo que ainda haverá palestinos na Faixa de Gaza quando tudo isto acabar, quem irá governá-los?Na opinião dele, Israel deveria apoiar a criação de um novo governo, liderado pelos próprios palestinos de Gaza, com a participação dos líderes locais e o apoio dos Estados Unidos, do Egito e talvez da Arábia Saudita.
A veterana política palestina Hanan Ashrawi, que trabalhou brevemente na AP na década de 1990, se irrita com a ideia de estrangeiros, incluindo Israel, mais uma vez tentando determinar como os palestinos conduzem suas vidas. Em 2012, após uma onda anterior de combates em Gaza, Tomer acompanhou o diretor da Mossad ao Cairo para conversas secretas que resultaram num cessar-fogo.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Israel expande ofensiva terrestre em Gaza e entra em conflito direto com HamasIsrael expande ofensiva terrestre em Gaza e entra em conflito direto com Hamas
Leggi di più »
Conflito Israel-Hamas não deve cortar oferta de petróleo, dizem especialistasSegundo avaliações feita ao Valor, apesar da maior volatilidade dos preços do Brent, trata-se de uma “reação psicológica” que não deve se sustentar
Leggi di più »
Conflito Israel-Hamas: a multidão que invadiu aeroporto russo em busca de judeusIsrael cobrou a Rússia para que proteja 'todos os seus cidadãos e todos os judeus' depois que uma grande multidão, alguns gritando slogans antissemitas, invadiu um aeroporto na região do Daguestão.
Leggi di più »
Conselho de Segurança da ONU volta a se reunir para discutir conflito entre Israel e HamasEssa será a sétima reunião sobre a guerra desde o ataque do Hamas contra Israel, no dia 7 de outubro
Leggi di più »
Conflito Israel-Hamas: cresce o número de jornalistas mortosVinte e nove jornalistas morreram na guerra e há temores que o número de mortos possa aumentar ainda mais.
Leggi di più »
Papa Francisco pede cessar-fogo no conflito entre Israel e Hamas'A guerra é sempre uma derrota', escreveu o chefe supremo da Igreja Católica
Leggi di più »