Para alguns parlamentares, negociação com ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro pode não avançar
Mauro Cid é ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro . — Foto: Lula Marques/ Agência Brasil Depoimento para CPMI do golpe do tenente-coronel Mauro César Barbosa Cid, ex-ajudante-de-ordens do então presidente Jair Bolsonaro. — Foto: Lula Marques/ Agência Brasil Cid usa de seu direito de habeas corpus e permanece calado ao longo da sessão da CPMI.
A consulta à Advocacia do Senado foi feita tendo em vista uma possível delação do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel. Em caráter reservado, porém, alguns parlamentares avaliam como baixa a possibilidade de o militar colaborar com o colegiado. Um dos obstáculos é a participação de dois filhos de Bolsonaro na CPI, o senador Flávio e o deputado Eduardo .
A Advocacia do Senado deliberou na terça-feira, 29, que a CPI pode fazer essa negociação, em resposta a uma consulta da relatora da comissão, senadora Eliziane Gama . O órgão técnico afirmou que a proposta é legítima, mas condicionou a negociação à participação do Ministério Público Federal e à homologação de um juiz.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Advogado de Mauro Cid descarta delação na CPMI de 8 de janeiroCezar Bitencourt disse que o Senado não teria legitimidade para processar uma delação
Leggi di più »
Menino com deficiência ganha título de Mister PCD Rio de Janeiro 2023 | Rio de JaneiroLuís Felipe de Lima, de 13 anos, portador de atrofia muscular espinhal, inspira outras crianças em situação semelhante através de suas redes sociais
Leggi di più »
Míriam Leitão: Em possível delação, Mauro Cid tentaria salvar o pai e a imagem do exércitoJá muito envolvido em problemas de Bolsonaro, Coronel do Exército utilizaria de argumento de que seguiu ordens a fim de proteger sua família.
Leggi di più »
Mauro Cid negocia confissão parcial com a PFObjetivo é reduzir penas a que tenente-coronel pode estar sujeito. Família pressiona por delação, mas advogado é contra. PF não comenta.
Leggi di più »