A dependência financeira aprisiona a mulher na condição de vítima, diz Letícia Barros.
“No Brasil, a Lei Maria da Penha — que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher — assegura a concessão de medidas protetivas de urgência às vítimas de violência doméstica. Quem concede é um juiz, a partir da análise do caso, e o deferimento independe de processo instaurado.
“A concessão de medida protetiva de urgência tem como principal objetivo a proteção da integridade da mulher, sempre que estiver em risco ou após já ter sido violada.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Crusoé: “A blitz da Bancada do Boi contra o marco temporal”Durante todo o dia, redes sociais da Frente Parlamentar da Agropecuária foram abastecidas com mensagens contra o marco temporal. À noite, Câmara...
Leggi di più »
Autofagia brasileira - Crusoé'Livro de Fernando Limongi atribui impeachment de Dilma Rousseff à tentativa desesperada dos integrantes da coalizão governista de sobreviver à Lava Jato', diz Leonardo Barreto
Leggi di più »
Desrespeitável público - CrusoéDESRESPEITÁVEL PÚBLICO | O Congresso Nacional se tornou um picadeiro de circo na atual legislatura, em que a política deu lugar à diversão.
Leggi di più »
Crusoé: “Cid quer acesso a inquérito sobre 8 de Janeiro no STF”Ex-ajudante de ordens de jairbolsonaro, Mauro Cid pediu que o ministro Alexandre de Moraes dê acesso à sua defesa para o inquérito.
Leggi di più »