Ex-comandante do GSI adulterou relatório dos ataques de 8/1, afirma jornalista

Italia Notizia Notizia

Ex-comandante do GSI adulterou relatório dos ataques de 8/1, afirma jornalista
Italia Ultime Notizie,Italia Notizie
  • 📰 RevistaISTOE
  • ⏱ Reading Time:
  • 49 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 23%
  • Publisher: 63%

O ex-comandante do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Gonçalves Dias, adulterou um relatório da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para esconder provas de que ele havia sido informado sobre o risco de...

O ex-comandante do Gabinete de Segurança Institucional , o general Gonçalves Dias, adulterou um relatório da Agência Brasileira de Inteligência para esconder provas de que ele havia sido informado sobre o risco de tumulto e invasão de prédios públicos em 8 de janeiro.

As informações são da colunista do jornal O Globo, Malu Gaspar. Documentos foram enviados ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e exibidos a parlamentares que integram a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional. A novidade tende a agitar ainda mais a CPI dos atos antidemocráticos.

Uma versão desse mesmo relatório, mas com todos os alertas que haviam sido suprimidos, foi enviado à comissão pela Abin no dia 8 de maio. Nesse momento o GSI já estava sob o comando do general Marco Antonio Amaro dos Santos. Na sequência de mensagens fica claro que Gê Dias havia sido alertado por agentes da inteligência do governo sobre o risco de ataques a prédios públicos no Distrito Federal. As mensagens atualizavam a situação dos ônibus que estavam chegando à capital federal desde o dia 6 de janeiro.

Abbiamo riassunto questa notizia in modo che tu possa leggerla velocemente. Se sei interessato alla notizia puoi leggere il testo completo qui. Leggi di più:

RevistaISTOE /  🏆 16. in BR

Italia Ultime Notizie, Italia Notizie

Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.

Agentes de segurança de Maduro e a serviço do GSI agridem jornalistas no ItamaratyAgentes de segurança de Maduro e a serviço do GSI agridem jornalistas no ItamaratyA Globo repudia o ato de violência contra os jornalistas, se solidariza e aguarda as providências a serem tomadas pelo Palácio do Planalto para a punição dos responsáveis: JN
Leggi di più »

Haddad diz que irá “de gabinete em gabinete” de tribunais superiores para reverter benefícios fiscaisHaddad diz que irá “de gabinete em gabinete” de tribunais superiores para reverter benefícios fiscaisMinistro ainda destacou a importância do diálogo direto com i Congresso Nacional para permitir a revisão de incentivos
Leggi di più »

Jornalistas são agredidos por seguranças de Maduro e agentes a serviço do GSI; Itamaraty lamentaJornalistas são agredidos por seguranças de Maduro e agentes a serviço do GSI; Itamaraty lamentaAgressão ocorreu enquanto jornalistas buscavam entrevistar o presidente da Venezuela. Maduro e presidentes sulamericanos foram a Brasília participar de reunião de líderes do continente.
Leggi di più »

GSI abre sindicância para apurar agressão a jornalistas após cúpula de presidentes sul-americanosGSI abre sindicância para apurar agressão a jornalistas após cúpula de presidentes sul-americanosEpisódio ocorreu na terça-feira durante reunião de cúpula de países. Agressão ocorreu durante confusão com seguranças do presidente venezuelano Nicolás Maduro e agentes do GSI .
Leggi di più »



Render Time: 2025-04-18 18:40:02