Fugitivos de presídio federal em Mossoró fizeram família refém na noite de sexta

Italia Notizia Notizia

Fugitivos de presídio federal em Mossoró fizeram família refém na noite de sexta
Italia Ultime Notizie,Italia Notizie
  • 📰 RevistaISTOE
  • ⏱ Reading Time:
  • 80 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 35%
  • Publisher: 63%

Os dois presos que escaparam na quinta-feira, 15, da Penitenciária Federal de Mossoró, unidade de segurança máxima no interior do Rio Grande do Norte, fizeram

+ Após fuga em Mossoró, governo anuncia construção de muralhas em presídios federaisEssa é a primeira fuga registrada na história da rede penitenciária federal, onde estão líderes de facções como Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital . São cinco presídios do tipo no País: além de Mossoró, há unidades em Catanduvas , Campo Grande, Porto Velho e Brasília.

A transferência foi feita a pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Acre. Além de Deibson e Rogerio, 12 presos foram remanejados nas mesmas circunstâncias. O Ministério da Justiça e Segurança Pública afirmou na quinta-feira, 15, que cerca de 300 policiais trabalham nas buscas pelos fugitivos, entre agentes da Polícia Federal , Polícia Rodoviária Federal e das polícias locais. Estão sendo usados desde drones a helicópteros na tentativa de encontrar os dois criminosos. Até o momento, porém, nenhum deles foi recapturado.

Os policiais trabalham com a hipótese de que os foragidos estejam num perímetro de 15 quilômetros ao redor da Penitenciária Federal de Mossoró. Câmeras externas não registraram a chegada de veículos para resgatar os prisioneiros e também não foram identificados furtos ou roubos de veículos na região, o que reforça a hipótese de que Deibson e Rogério fugiram a pé.

Já Rogério da Silva Mendonça, apelidado de “Cabeça de Martelo” ou “Querubin”, entrou posteriormente na facção criminosa, em processo de expansão do crime organizado pela região Norte. Conforme o Ministério Público do Estado do Acre, as investigações ainda não conseguiram precisar quando ele ingressou no CV, mas o criminoso passou a ter papel importante dentro da prisão.

Abbiamo riassunto questa notizia in modo che tu possa leggerla velocemente. Se sei interessato alla notizia puoi leggere il testo completo qui. Leggi di più:

RevistaISTOE /  🏆 16. in BR

Italia Ultime Notizie, Italia Notizie

Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.

Agentes encontram pegadas, e moradores dizem ter visto fugitivos no RNAgentes encontram pegadas, e moradores dizem ter visto fugitivos no RNAgentes encontraram na madrugada de hoje roupas e pegadas que podem ser dos dois fugitivos do presídio federal de Mossoró (RN).
Leggi di più »

Análise: Com tecnologia e beleza, Grande Rio é a melhor da primeira noiteAnálise: Com tecnologia e beleza, Grande Rio é a melhor da primeira noiteEscola proporcionou momentos de beleza e desfile vigoroso
Leggi di più »

Em estreia na Sapucaí, União de Maricá é grande destaque da primeira noite da Série OuroEm estreia na Sapucaí, União de Maricá é grande destaque da primeira noite da Série OuroNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Leggi di più »

Governo federal anuncia novo plano para o desenvolvimento da indústriaGoverno federal anuncia novo plano para o desenvolvimento da indústriaO governo federal anunciou um novo plano para o desenvolvimento da indústria nos próximos dez anos. O pacote envolve volumes bilionários em financiamentos, reduções de impostos e outros incentivos, visando estimular os investimentos, a modernização, a digitalização e as exportações do setor, além de fomentar a transição para uma economia verde.
Leggi di più »

Deputado federal Alexandre Ramagem é alvo de operação da PFDeputado federal Alexandre Ramagem é alvo de operação da PFO deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (25). A Operação Vigilância Aproximada investiga organização criminosa que teria se instalado na Abin com o intuito de monitorar ilegalmente autoridades públicas de outras pessoas.
Leggi di più »



Render Time: 2025-02-25 18:17:34