Os dois presos que escaparam na quinta-feira, 15, da Penitenciária Federal de Mossoró, unidade de segurança máxima no interior do Rio Grande do Norte, fizeram
+ Após fuga em Mossoró, governo anuncia construção de muralhas em presídios federaisEssa é a primeira fuga registrada na história da rede penitenciária federal, onde estão líderes de facções como Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital . São cinco presídios do tipo no País: além de Mossoró, há unidades em Catanduvas , Campo Grande, Porto Velho e Brasília.
A transferência foi feita a pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Acre. Além de Deibson e Rogerio, 12 presos foram remanejados nas mesmas circunstâncias. O Ministério da Justiça e Segurança Pública afirmou na quinta-feira, 15, que cerca de 300 policiais trabalham nas buscas pelos fugitivos, entre agentes da Polícia Federal , Polícia Rodoviária Federal e das polícias locais. Estão sendo usados desde drones a helicópteros na tentativa de encontrar os dois criminosos. Até o momento, porém, nenhum deles foi recapturado.
Os policiais trabalham com a hipótese de que os foragidos estejam num perímetro de 15 quilômetros ao redor da Penitenciária Federal de Mossoró. Câmeras externas não registraram a chegada de veículos para resgatar os prisioneiros e também não foram identificados furtos ou roubos de veículos na região, o que reforça a hipótese de que Deibson e Rogério fugiram a pé.
Já Rogério da Silva Mendonça, apelidado de “Cabeça de Martelo” ou “Querubin”, entrou posteriormente na facção criminosa, em processo de expansão do crime organizado pela região Norte. Conforme o Ministério Público do Estado do Acre, as investigações ainda não conseguiram precisar quando ele ingressou no CV, mas o criminoso passou a ter papel importante dentro da prisão.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Agentes encontram pegadas, e moradores dizem ter visto fugitivos no RNAgentes encontraram na madrugada de hoje roupas e pegadas que podem ser dos dois fugitivos do presídio federal de Mossoró (RN).
Leggi di più »
Análise: Com tecnologia e beleza, Grande Rio é a melhor da primeira noiteEscola proporcionou momentos de beleza e desfile vigoroso
Leggi di più »
Em estreia na Sapucaí, União de Maricá é grande destaque da primeira noite da Série OuroNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Leggi di più »
Governo federal anuncia novo plano para o desenvolvimento da indústriaO governo federal anunciou um novo plano para o desenvolvimento da indústria nos próximos dez anos. O pacote envolve volumes bilionários em financiamentos, reduções de impostos e outros incentivos, visando estimular os investimentos, a modernização, a digitalização e as exportações do setor, além de fomentar a transição para uma economia verde.
Leggi di più »
Deputado federal Alexandre Ramagem é alvo de operação da PFO deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (25). A Operação Vigilância Aproximada investiga organização criminosa que teria se instalado na Abin com o intuito de monitorar ilegalmente autoridades públicas de outras pessoas.
Leggi di più »