O governo de Javier Milei anunciou na segunda-feira (22) o novo texto do projeto de Lei de Bases e Pontos de Partida para a Liberdade dos Argentinos, ou "lei ônibus", o megaprojeto de lei com mais de 600 artigos apresentado no final do ano passado, que tem como objetivo fazer uma profunda reforma do Estado. A última versão divulgada traz uma série de modificações no projeto original, que havia gerado fortes questionamentos devido ao alcance inédito da proposta. Com as concessões, o governo pretende ter melhor acolhimento dos deputados dos partidos da oposição mais ou menos próximos à administração federal que estão dispostos ao diálogo, como o PRO, a União Cívica Radical e a Coligação Federal, para evitar a rejeição. A medida acontece poucos dias antes do debate parlamentar, na próxima quinta-feira (25). Saiba abaixo quais são as principais mudanças.
O governo de Javier Milei anunciou na segunda-feira (22) o novo texto do projeto de Lei de Bases e Pontos de Partida para a Liberdade dos Argentinos, ou "lei ônibus", o mega projeto de lei com mais de 600 artigos apresentado no final do ano passado, que tem como objetivo fazer uma profunda reforma do Estado. A última versão divulgada traz uma série de modificações no projeto original, que havia gerado fortes questionamentos devido ao alcance inédito da proposta.
Com as concessões, o governo pretende ter melhor acolhimento dos deputados dos partidos da oposição mais ou menos próximos à administração federal que estão dispostos ao diálogo, como o PRO, a União Cívica Radical e a Coligação Federal, para evitar a rejeição. A medida acontece poucos dias antes do debate parlamentar, na próxima quinta-feira (25). Saiba abaixo quais são as principais mudanças
Argentina Governo Projeto De Lei Reforma Do Estado
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Projeto de Lei de Bases e Pontos de Partida para a Liberdade dos Argentinos será discutidoO porta-voz do governo, Manuel Adorni, afirmou que o projeto de "Lei de Bases e Pontos de Partida para a Liberdade dos Argentinos" será discutido no Anteriormente, quando o presidente estava no cargo havia apenas 48 horas, seu ministro da Economia, Luis Caputo, anunciou dez "medidas de emergência" para lidar com a crise econômica argentina, incluindo uma desvalorização brutal do peso, que perdeu metade do seu valor face ao dólar americano em um único dia. Em sua segunda semana no poder, em rede nacional, o próprio Milei anunciou os detalhes do polêmico Decreto de Necessidade e Urgência (DNU), com o qual o Poder Executivo pretende modificar ou revogar 366 leis que regulam diversos setores da economia
Leggi di più »
Ibovespa engata 4ª alta seguida e fecha aos 134 mil pontos pela primeira vez; dólar sobeEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Leggi di più »
Drogas K: por que PCC baniu de seus pontos de vendaSegundo delegados e especialistas em segurança pública, líderes da facção entenderam que efeitos colaterais causados pelo uso de K2 e K9 atraem a presença do Estado para 'biqueiras' e prejudica venda de outras drogas.
Leggi di più »
Dengue: Confira 5 pontos sobre Qdenga, nova vacina contra doençaBrasil é primeiro país a incorporar imunizante no sistema público de saúde; entenda como funciona proteção contra dengue e como doses serão distribuídas.
Leggi di più »
Presidente sanciona Lei Orçamentária Anual de 2024 com cortes de R$ 5,6 bilhõesO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a Lei Orçamentária Anual de 2024, nesta segunda-feira (22), com cortes de R$ 5,6 bilhões dos recursos previstos para as emendas de comissão (controladas por parlamentares).
Leggi di più »
Presidente sanciona Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024 com meta de déficit zeroO presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, que estabelece, entre outros parâmetros, a meta de déficit zero para o resultado primário das contas públicas.
Leggi di più »