Governo prevê redução de contratações de profissionais de saúde em Moçambique

Saúde Notizia

Governo prevê redução de contratações de profissionais de saúde em Moçambique
GovernoContrataçõesProfissionais De Saúde
  • 📰 observatorio
  • ⏱ Reading Time:
  • 21 sec. here
  • 10 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 40%
  • Publisher: 51%

O Governo prevê reduzir o número de contratações de profissionais de saúde para o ano de 2024, numa altura em que o Sistema Nacional de Saúde (SNS) debate-se com uma crise, caracterizada por sucessivas paralisações de actividades.

O Governo prevê reduzir o número de contratações de profissionais de saúde para o ano de 2024, numa altura em que o Sistema Nacional de Saúde (SNS) debate-se com uma crise, caracterizada por sucessivas paralisações de actividades. As greves dos profissionais de saúde , através da Associação Médica de Moçambique (AMM) e a Associação dos Profissionais de Saúde Unidos e Solidários de Moçambique (APSUSM), a prior surgiram em contestação à Tabela Salarial Única (TSU) na administração pública.

A TSU, no âmbito da sua implementação, originou descontentamento no seio da classe médica e restantes profissionais de saúde devido a reduções salariais associadas a irregularidades no enquadramento. As greves intensificaram-se e os profissionais de saúde exigiram melhores condições de trabalho, assim como a disponibilidade de medicamentos e outros insumos para o tratamento humanizado dos paciente

Abbiamo riassunto questa notizia in modo che tu possa leggerla velocemente. Se sei interessato alla notizia puoi leggere il testo completo qui. Leggi di più:

observatorio /  🏆 23. in BR

Governo Contratações Profissionais De Saúde Crise Greves Tabela Salarial Única Medicamentos Pacientes

Italia Ultime Notizie, Italia Notizie

Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.

Governo aumentará o mínimo isento no imposto de renda para 2024Governo aumentará o mínimo isento no imposto de renda para 2024O governo elevará o mínimo isento no imposto de renda para 2024 para evitar um impacto negativo no aumento do salário mínimo interprofissional (SMI)
Leggi di più »

Pandemia da Covid-19 revela fragilidades do Sistema Nacional de Saúde em MoçambiqueA pandemia da Covid-19 revelou as fragilidades do Sistema Nacional de Saúde (SNS) em Moçambique, mostrando a falta de pessoal médico e infraestruturas adequadas para lidar com emergências.
Leggi di più »

8 de janeiro de 2024: o primeiro ano do resto de nossa democracia8 de janeiro de 2024: o primeiro ano do resto de nossa democraciaO 8 de janeiro de 2023 reforçou a tese de que “o preço da liberdade é a eterna vigilância”, frase atribuída ao orador irlandês John Philpot Curran
Leggi di più »

Da Fórmula 2 à base da Indy: onde estarão os jovens pilotos brasileiros em 2024?Da Fórmula 2 à base da Indy: onde estarão os jovens pilotos brasileiros em 2024?Notícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Leggi di più »

Presidente do Supremo Tribunal Federal abre oficialmente os trabalhos do Poder Legislativo em 2024Presidente do Supremo Tribunal Federal abre oficialmente os trabalhos do Poder Legislativo em 2024O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, abriu oficialmente nesta quinta-feira 1º os trabalhos do Poder Legislativo em 2024, após o recesso. Em seu pronunciamento, Barroso afirmou que, 'felizmente', não seria necessário gastar muito tempo ou energia para falar de democracia, 'porque as instituições funcionam na mais plena normalidade, com convivência harmoniosa e pacífica de todos'.
Leggi di più »

Facção da Rocinha amplia ‘negócios’, e extorsão rende mais do que venda de drogasFacção da Rocinha amplia ‘negócios’, e extorsão rende mais do que venda de drogasTaxas cobradas por criminosos aumentaram em cerca de 20%, de 2023 para 2024, revela fonte
Leggi di più »



Render Time: 2025-02-24 23:12:23