Gestão mudou metodologia para contabilizar crimes no estado g1
A revisão das estatísticas de criminalidade em 2022, anunciada nesta quinta-feira pelo governo Tarcísio de Freitas , resultou, na prática, em dados positivos para a gestão dele: os furtos de veículo haviam aumentado 10% em abril de 2023. Depois da revisão, passaram a cair 1%.
A diferença também foi registrada em outros tipos de crimes, como estupro —que passou de um aumento de 14% para 8%.Segundo a SSP, as alterações são causadas por uma mudança de metodologia na forma de contabilizar os crimes do estado de São Paulo, adotada pela atual gestão desde janeiro deste ano. A secretaria e Samira Bueno, do FBSP, afirmam que a nova metodologia traz benefícios ao disponibilizar mais dados sobre as ocorrências.
“Não tem nenhuma secretaria externa, não tem nenhum membro da sociedade civil e não tem, principalmente o Ministério Público. O Ministério Público tinha que estar nesse processo. Se a preocupação da atual gestão é com transparência e a confiabilidade dos dados, eles precisavam submeter isso a outros atores que não exclusivamente os atores policiais, porque é claro que isso vai gerar desconfiança”, afirma.
Por isso, segundo Vilardi, a secretaria não podia confrontar essas informações com a base de dados de boletins de ocorrência. “Quando chega essa informação dessa maneira, quando eu olho na base, se tiver um BO [boletim de ocorrência] a menos ou a mais, eu não consigo saber”, diz. “A gente, pra tentar entender, foi analisar os casos de 2022. Verificamos que tínhamos mais BOs em 2022 do que o especificado na estatística de furto de veículo, que é o que a gente utiliza inicialmente como base quantitativa. A gente identificou que alguns desses BOs estavam indo para outros indicadores”, diz.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Governo se prepara para receber pelo menos 10 presidentes da América do Sul na próxima semanaChefe de Estado da Venezuela, Nicolás Maduro, é um dos aguardados após reaproximação com o Brasil. Em crise interna, Peru não deve enviar representante.
Leggi di più »
Marina Silva: 'Parte do Congresso quer impor ao governo Lula o modelo de gestão de Bolsonaro'Após derrotas no Congresso, Marina diz que Brasil vive momento difícil na pauta ambiental
Leggi di più »
SP: Gestão Tarcísio vai revisar estatísticas criminais divulgadas pelo governo Rodrigo GarciaA Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) afirmou nesta quinta-feira, 25, ter encontrado divergências nos dados estatísticos criminais de abril deste ano ao compará-los com índices divulgados no mesmo mês do ano anterior. Segundo a
Leggi di più »
Carro popular terá desconto de até 10,96% com alívio de impostos, anuncia AlckminPrograma vai prever ainda venda diretamente da indústria para o consumidor. Incentivos serão para modelos mais baratos. Para veículos acima de R$ 120 mil, nada vai mudar
Leggi di più »