Bombardeios implacáveis, cortes e escassez de energia colocaram fora de serviço quase todos os hospitais no sitiado norte da Faixa de Gaza, com evidências de ataques repetidos em e nas proximidades de instalações médicas. Pelo menos 20 dos 22 hospitais identificados pela CNN no norte de Gaza foram danificados ou destruídos nos primeiros dois meses da guerra de Israel contra o Hamas.
Bombardeios implacáveis, cortes e escassez de energia colocaram fora de serviço quase todos os hospitais no sitiado norte da Faixa de Gaza, com evidências de ataques repetidos em e nas proximidades de instalações médicas, apesar da presença de médicos, pacientes e civis no interior, segundo uma análise da CNN.
Pelo menos 20 dos 22 hospitais identificados pela CNN no norte de Gaza foram danificados ou destruídos nos primeiros dois meses da guerra de Israel contra o Hamas, de 7 de outubro a 7 de dezembro, de acordo com uma análise de 45 imagens de satélite e cerca de 400 vídeos dos locais, bem como entrevistas com médicos, testemunhas oculares e organizações humanitárias. Quatorze foram atingidos diretamente, com base nas evidências coletadas e verificadas pela CNN e analisadas por especialistas. Israel lançou o seu bombardeio e invasão terrestre da Faixa de Gaza após o ataque terrorista do Hamas em 7 de outubro, no qual pelo menos 1.200 pessoas foram mortas e mais de 240 feitas reféns. Nos primeiros dois meses da guerra, pelo menos 1
Hospitais Faixa De Gaza Guerra Bombardeios Hamas
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Israel intensifica bombardeios na Faixa de GazaIsrael continua bombardeando a Faixa de Gaza e pretende intensificar ainda mais sua ofensiva para desmilitarizar e desradicalizar o território palestino governado pelo Hamas.
Leggi di più »
Israel prossegue com bombardeios em Gaza; Belém tem Natal lúgubreNa cidade onde Jesus nasceu, segundo a tradição cristã, a prefeitura suspendeu quase todas as festividades e as ruas estão praticamente desertas
Leggi di più »
Israel bombardeia sul da Faixa de Gaza após três meses de guerra com o HamasIsrael bombardeou novamente o sul da Faixa de Gaza neste sábado (6), depois de quase três meses de uma guerra com o Hamas que transformou o território palestino sitiado em um “lugar de morte” que é simplesmente “inabitável”, segundo a ONU.
Leggi di più »
Ofensiva israelense continua na Faixa de Gaza apesar de resolução da ONUA ofensiva israelense continua na Faixa de Gaza, mesmo depois da adoção de uma resolução no Conselho de Segurança da ONU, exigindo a criação de condições para uma pausa durável nas hostilidades e o aumento de ajuda humanitária ao território.
Leggi di più »
Bombardeios na região do Mar Vermelho continuam pelo segundo dia consecutivoEste é o segundo dia seguido de bombardeios na região; alvo do novo ataque era radar usado pelo grupo rebelde para atingir embarcações no Mar Vermelhona capital do Iêmen, Sanaa. Desde novembro, o grupo rebelde tem atingido navios comerciais que passam pelo Mar Vermelho em protesto ao conflito entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza.
Leggi di più »
Bolsonaro pede volta à “normalidade” institucional, mas diz que “jamais” passaria faixa presidencial para LulaCNNBrasil
Leggi di più »