\u00daltimas not\u00edcias, entrevistas, an\u00e1lises e opini\u00e3o sobre finan\u00e7as, investimentos, neg\u00f3cios e medidas econ\u00f4micas do governo no Brasil e no mundo.
Com novo perfil, órgão deixará de ser apenas uma agência reguladora e assumirá papel de indutor no setorFachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária . A Anvisa deixará de ser apenas uma agência reguladora e assumirá papel de indutor da inovação, a exemplo do FDA nos Estados Unidos, da Agência Europeia de Medicamentos e das agências suíça, canadense, coreana e indiana.
A Política de Inovação do órgão foi instituída pela Portaria 1.100/2023, publicada na segunda no Diário Oficial da União, e estabelece que o estímulo à inovação deve ser guiado para a superação de problemas da saúde pública, no enfrentamento de situações emergenciais e para a melhoria da saúde da população brasileira.
A medida foi bem recebida pela indústria farmacêutica nacional. “Defendemos isso há pelo menos 13 anos. A Anvisa não vai abrir mão de suas tarefas de proteger a saúde pública e garantir a qualidade, segurança e eficácia dos medicamentos, mas passa a ter foco também na inovação.