Segundo o instituto, temperaturas podem permanecer por mais de 5 graus acima da média por tempo prolongado
Após um final de semana de altíssimas temperaturas em boa parte do país, o calor deve continuar afetando a região centro-sul do Brasil nos próximos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta vermelho de onda de calor em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná, cobrindo um total de 556 municípios nos três estados.
Diante da previsão da onda de calor, o Ministério da Saúde publicou orientações para que as pessoas façam uso constante de protetor solar, mantenham-se hidratadas, evitem a exposição ao sol entre 10h e 16h e reduzam o consumo de bebidas alcoólicas. As condições climáticas são particularmente prejudiciais a portadores de fatores de risco como doenças cardiovasculares e respiratórias, diabetes e câncer.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Calor sufocante: sensação térmica pode passar de 50ºC no Rio no fim de semanaEstado está em alerta amarelo para altas temperaturas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
Leggi di più »
Brasil se aproxima de 500 mortes por dengue em 2024Ministério da Saúde já contabiliza 491 pela doença, enquanto outros 889 estão sob investigação
Leggi di più »
Chevrolet S10 elétrica é raridade e teve menos de 500 unidades produzidasVendida entre 1997 e 1999, picape herdou trem de força do também raro EV1, primeiro carro elétrico produzido em massa no mundo
Leggi di più »
EUA anunciam mais de 500 novas sanções contra a RússiaO presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que Washington emitirá mais de 500 novas sanções contra a Rússia, buscando aumentar a pressão sobre Moscou para marcar o segundo ano da guerra na Ucrânia. As medidas buscam responsabilizar a Rússia pela guerra e pela morte do líder oposicionista Alexei Navalny.
Leggi di più »
S&P 500, Dow Jones e mais: conheça dez índices de ações de referência mundialA relevância é tanto para o seu mercado local quanto para mercado de outras regiões; confira!
Leggi di più »
Saúde cita ‘deterioração’ para intervir nos hospitais federais e prevê contratar 500 profissionais para a redeSegundo chefe de novo comitê, portaria de Nísia Trindade vai no caminho certo ao centralizar compras das unidades no Departamento de Gestão Hospitalar (DGH)
Leggi di più »