Irã ameaça ação 'dura e decisiva' contra inimigos após bombardear vizinhos

Política Notizia

Irã ameaça ação 'dura e decisiva' contra inimigos após bombardear vizinhos
IrãAção MilitarAmeaça
  • 📰 JornalOGlobo
  • ⏱ Reading Time:
  • 24 sec. here
  • 7 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 30%
  • Publisher: 94%

Teerã atacou posições inimigas em Síria, Iraque e Paquistão nos últimos dias como forma de mostrar força e resposta a apoiadores internos, alertando seus adversários regionais de que o país 'não vê limites' para o uso de suas capacidades militares contra quem quer que ameace sua soberania ou seus cidadãos.

Após bombardear vizinhos, Irã ameaça ação 'dura e decisiva' contra inimigos e diz não ver limite para uso de capacidades militares Teerã atacou posições inimigas em Síria, Iraque e Paquistão nos últimos dias como forma de mostrar força e resposta a apoiadores internos, alertando seus adversários regionais de que o país 'não vê limites' para o uso de suas capacidades militares contra quem quer que ameace sua soberania ou seus cidadãos.

O comportamento agressivo iraniano é o mais novo fator de perturbação em um Oriente Médio conflituoso com a guerra entre Israel e Hamas na— Nós somos uma potência em termos de mísseis no mundo — afirmou o ministro da Defesa iraniano, Mohammad Reza Ashtiani, em uma entrevista coletiva, horas depois do ataque no Paquistão. — De onde quer que eles pretendam ameaçar a República Islâmica do Irã, nós vamos reagir, e essa reação certamente será proporcional, dura e decisiv

Abbiamo riassunto questa notizia in modo che tu possa leggerla velocemente. Se sei interessato alla notizia puoi leggere il testo completo qui. Leggi di più:

JornalOGlobo /  🏆 3. in BR

Irã Ação Militar Ameaça Capacidades Militares Oriente Médio

Italia Ultime Notizie, Italia Notizie

Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.

Paquistão condena ataque do Irã que matou duas criançasPaquistão condena ataque do Irã que matou duas criançasOfensiva iraniana aumenta temores de que a guerra em Gaza pode se espalhar para além do Oriente Médio
Leggi di più »

Irã acusa Israel e EUA por explosões no sul do paísIrã acusa Israel e EUA por explosões no sul do paísO Irã acusou Israel e os Estados Unidos pela dupla explosão que deixou pelo menos 95 mortos no sul do país, onde uma multidão se reuniu para homenagear o quarto aniversário da morte do general Qasem Soleimani.
Leggi di più »

Estado Islâmico reivindica autoria de ataques com 84 mortos no Irã; investigação iraniana ainda está em andamentoEstado Islâmico reivindica autoria de ataques com 84 mortos no Irã; investigação iraniana ainda está em andamentoPara analistas, atentado sugere um ressurgimento sangrento da organização jihadista, que foi dizimada em 2019, mas não está claro qual afiliada do EI estaria por trás dos ataques
Leggi di più »

Rebeldes Houthis intensificam ataques a navios no Mar VermelhoRebeldes Houthis intensificam ataques a navios no Mar VermelhoOs rebeldes Houthis do Iêmen, apoiados pelo Irã, estão intensificando os seus ataques a navios no Mar Vermelho, que dizem ser uma vingança contra Israel pela sua campanha militar em Gaza. Os ataques forçaram algumas das maiores companhias marítimas e petrolíferas do mundo a suspender o trânsito através de uma das rotas comerciais marítimas mais importantes do mundo, o que poderia potencialmente causar um choque na economia global. Acredita-se que os Houthis tenham sido armados e treinados pelo Irã, e há receios de que os seus ataques possam transformar a guerra de Israel contra o Hamas em um conflito regional mais amplo. Veja o que sabemos sobre os Houthis e por que eles estão se envolvendo na guerra. Quem são os Houthis? O movimento Houthi, também conhecido como Ansarallah (Apoiadores de Deus), é um dos lados da guerra civil iemenita que já dura quase uma década. Surgiu na década de 1990, quando o seu líder, Hussein al-Houthi, lançou o “Juventude que Acredita”, um movimento de renascimento religioso para uma subseita secular do islã xiita chamada Zaidismo
Leggi di più »

Ataques dos EUA e Reino Unido ao Iêmen aumentam temor de conflitoAtaques dos EUA e Reino Unido ao Iêmen aumentam temor de conflitoOs ataques dos EUA e do Reino Unido ao Iêmen em resposta à campanha dos houthis geram preocupações sobre um possível conflito mais amplo na região. Os houthis condenaram os ataques e prometeram responder. O Irã também criticou as ações, enquanto o presidente turco acusou os aliados ocidentais de transformar o Mar Vermelho em um "mar de sangue".
Leggi di più »

Brics terá cinco novos países a partir de 2024Brics terá cinco novos países a partir de 2024A Argentina não entrará para o Brics em janeiro, mas o grupo terá cinco novos países a partir de 2024: Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Irã, Egito e Etiópia. A ampliação consolida o Brics no papel de voz do Sul Global e dá mais peso ao grupo na política internacional.
Leggi di più »



Render Time: 2025-02-25 02:14:12