Hamas nega e diz que vítimas eram civis em atendimento ou abrigados no local
Militares israelenses disseram nesta quarta-feira que mataram cerca de 90 homens armados e prenderam 160 em um ataque ao hospital Al-Shifa, em Gaza, uma alegação que o grupo islâmico Hamas negou. Al-Shifa, o maior hospital da Faixa de Gaza antes da guerra, é agora uma das poucas instalações de saúde ainda parcialmente operacionais no norte do território, e também abrigava civis.
Ismail Al-Thawabta, diretor do escritório de mídia do governo de Gaza, disse que todos os mortos eram pacientes feridos e civis abrigados dentro do hospital. "O exército de ocupação israelense pratica mentira e engana ao espalhar sua narrativa como parte da justificação de seus crimes contínuos e infratores da lei, que violam o direito internacional, o direito humanitário internacional", disse ele.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Guerra Israel-Hamas: por que estrada construída por Israel em Gaza gera preocupaçãoAs Forças de Defesa de Israel (IDF) concluíram a construção de uma nova estrada que atravessa o norte de Gaza de leste a oeste, de acordo com imagens de satélite verificadas pela BBC.
Leggi di più »
Guerra Israel-Hamas: Médicos acusam Israel de agressões em hospital em GazaMédicos do Hospital Nasser disseram à BBC que foram vendados, forçados a se despir e detidos por soldados israelenses.
Leggi di più »
Exército de Israel diz que matou 20 homens armados em ataque ao hospital Al-ShifaForças de defesa israelenses afirmam que Hamas usa estrutura do hospital para esconder combatentes
Leggi di più »
Israel matou número três do Hamas durante bombardeio em Gaza, diz Casa BrancaSegundo o porta-voz do Exército israelense Daniel Hagari, Marwan Isa seria vice do líder militar do grupo, Mohammed Deif, e um dos organizadores do ataque terrorista de 7 de outubro
Leggi di più »
Guerra em Gaza: as exigências de Israel ao Hamas em ultimato sobre refénsApesar da pressão internacional, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu lançar um ataque terrestre a Rafah para eliminar os homens armados do Hamas.
Leggi di più »
Biden diz esperar cessar-fogo entre Israel e Hamas até a próxima segundaSegundo fontes ouvidas pela imprensa americana, o acordo teria várias fases e a trégua poderia durar até seis semanas
Leggi di più »