Josias de Souza - Corrupção comprovada vira conto da carochinha em livro de Emílio Odebrecht

Italia Notizia Notizia

Josias de Souza - Corrupção comprovada vira conto da carochinha em livro de Emílio Odebrecht
Italia Ultime Notizie,Italia Notizie
  • 📰 UOLNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 89 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 39%
  • Publisher: 72%

Josias de Souza: Corrupção comprovada vira conto da carochinha em livro de Emílio Odebrecht

Chegou às livrarias"Uma Guerra contra o Brasil: Como a Lava Jato Agrediu a Soberania Nacional, Enfraqueceu a Indústria Pesada Brasileira e Tentou Destruir o Grupo Odebrecht". Foi. Deve-se respeitar o direito do dono da Odebrecht de apresentar a sua versão sobre o escândalo que levou a empreiteira a mudar de nome —passou a se chamar Novonor. O livro, contudo, interessa pouco.

O documento anota que"um conjunto de empresas que, entre 2004 e abril de 2012, se organizaram em cartel para obter contratos com a Petrobras, impondo gastos adicionais nestes contratos e utilizando estes valores adicionais para financiar pagamentos indevidos a partidos políticos, políticos eleitos ou outros agentes políticos, empregados de empreiteiras e fornecedores, ex-empregados da Petrobras e outros envolvidos no esquema de pagamentos indevidos".

. Foi publicada no Diário do Congresso em agosto de 1982, quase quatro anos depois, já durante o mandato do general João Figueiredo, último presidente do ciclo militar.As denúncias contra a Odebrecht eram apenas parte da matéria-prima da CPI, que nasceu de uma reação dos senadores a uma notícia publicada pela revista alemã Der Spiegel, uma espécie de precursora daquilo que o petismo chamaria mais tarde de"mídia golpista".

Por trás do favorecimento, acusou a revista alemã, estavam as digitais do então ministro Calmon de Sá , um ex-diretor da empreiteira. A CPI apressou-se em isentar o ministro. Alegou-se que ele deixara os quadros da Odebrecht havia mais de dez anos. Sustentou-se, de resto, que Calmon de Sá ainda não integrava o governo quando a construtora venceu a concorrência de Angra I.

Os contratos assinados entre a estatal Furnas, a multinacional Westinhouse , e a Odebrecht, teve de reconhecer o senador,"exibiram evidentes fragilidades em vários dos seus dispositivos , tanto que numerosos aditamentos mudaram profundamente a regra do jogo, como estabelecida inicialmente para efeito de seleção de concorrentes.

Abbiamo riassunto questa notizia in modo che tu possa leggerla velocemente. Se sei interessato alla notizia puoi leggere il testo completo qui. Leggi di più:

UOLNoticias /  🏆 12. in BR

Italia Ultime Notizie, Italia Notizie

Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.

Josias: Alvo da PF, Marcelo Vieira é personagem central do caso das joiasJosias: Alvo da PF, Marcelo Vieira é personagem central do caso das joiasJosias: Alvo da PF, Marcelo Vieira é personagem central do caso das joias UOLNews
Leggi di più »

Josias de Souza - Ou Brasil pune Bolsonaro ou provará que países também cometem genocídioJosias de Souza - Ou Brasil pune Bolsonaro ou provará que países também cometem genocídioJosias de Souza: Ou Brasil pune Bolsonaro ou provará que países também cometem genocídio
Leggi di più »

Josias de Souza - Queda no valor das joias não reduz imoralidadeJosias de Souza - Queda no valor das joias não reduz imoralidadeJosias de Souza: Queda no valor das joias não reduz imoralidade
Leggi di più »

Josias de Souza - Lira usa a munição do PT para atirar no governoJosias de Souza - Lira usa a munição do PT para atirar no governoNa articulação para aprovar no Congresso uma nova regra fiscal que assegure os inves
Leggi di più »

Josias de Souza - Senha do celular de Cid virou abracadabra para a caverna do casal BolsonaroJosias de Souza - Senha do celular de Cid virou abracadabra para a caverna do casal BolsonaroAcompanhe as últimas notícias do Brasil e do mundo em áreas como política, economia, cotidiano, saúde, tecnologia, educação e mais. Veja ainda fotos, áudios, vídeos e reportagens especiais com recursos multimídia.
Leggi di più »

Josias Teófilo na Crusoé: “Uma geração sem memória”Josias Teófilo na Crusoé: “Uma geração sem memória”Um celular ou HD perdido, roubado ou danificado pode levar imagens de uma vida inteira.
Leggi di più »



Render Time: 2025-04-06 20:55:50