O julgamento do senador Sergio Moro no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) entra no terceiro dia com três votos favoráveis e um contrário, com pedido de vista apresentado pelo desembargador Julio Jacob Junior.
Claudia Cristina Cristofani já votou e Guilherme Frederico Fernandes Denz pediu para adiantar posição; na última quarta-feira, José Rodrigo Sade divergiu do relator, que havia votado pela inocência do parlamentar
Já na sustentação de Claudia Cristina Cristofani, a magistrada defendeu que as acusações de abuso de poder econômico devem ser feitas de forma comparativa. — A compra de um carro se comprova pela nota fiscal da loja e não por uma declaração entre a loja e o comprador. Não se prova por declaração particular — diz, em analogia. Em seguida, defendeu a notoriedade de Moro — como quem diz, ganhou mais votos porque tinha mais dinheiro e não que ganhou votos porque tinha mais biografia.
Na última quarta-feira, a magistrada havia pedido vista aos processos após o voto do desembargador José Rodrigo Sade, indicado por Lula , a favor da cassação e inelegibilidade. Até o momento, apenas Sade divergiu de Luciano Carrasco Falavinha. – Não é possível simplesmente somar as despesas das pré-campanhas para concluir pelo abuso porque a aplicação da restrição dos direitos políticos, o julgador deve ser restritivo sob pena de violação aos direitos fundamentais –defendeu Falavinha.Segundo as iniciais dos processos que foram anexados, Moro teria driblado a legislação eleitoral durante a campanha de 2022.
Sergio Moro Julgamento TRE-PR Inocência Desembargadores
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
TRE-PR dará início ao julgamento que discute a cassação do mandato do senador Sergio MoroO Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) começará a julgar a cassação do mandato do senador Sergio Moro no dia 1º de abril. O processo é visto como algo que definirá o futuro eleitoral do ex-juiz.
Leggi di più »
Sergio Moro: TRE-PR inicia julgamento que pode levar à cassação do senadorSessão foi iniciada com argumentações dos advogados de defesa, do PT de Lula e do PL de Bolsonaro
Leggi di più »
O que dizem juristas sobre o julgamento de Sergio Moro no TREEntenda
Leggi di più »
TRE retoma julgamento que pode cassar Sergio MoroO Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná retoma nesta quarta-feira (3) o julgamento dos processos que podem levar à cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR), ex-juiz da Operação Lava Jato. A sessão está prevista para começar às 14h.
Leggi di più »
Sergio Moro: TRE-PR retoma julgamento que pode cassar mandato enquanto CNJ estuda abrir processo criminalO TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), em Curitiba, retoma nesta quarta-feira, 3, o julgamento que pode cassar o mandato do senador Sergio Moro
Leggi di più »