Leonardo Sakamoto: Após emparedar Lula, Lira será julgado pelo STF e vê aliados na mira da PF
Algumas horas após emparedar Lula sob a ameaça de baixar o caos em seu governo, um dos presidentes do Poder Legislativo Arthur Lira é alvo direto do Poder Judiciário e indireto do Poder Executivo.
A coincidência passa um recado. Mais do que uma retaliação, é uma demonstração que Lula também tem cartas no jogo. Porque se a decisão de Toffoli e a ação da PF tivessem ocorrido antes, a votação do MP certamente teria ido para o espaço. Até lá, a Câmara não deve passar nenhum projeto de interesse do governo, com exceção daqueles que também são interesse dos deputados ou do mercado financeiro.
A PF avalia que possíveis fraudes podem ter gerado prejuízo de R$ 8,1 milhões aos cofres públicos. O pedido para a operação foi feito em março de 2023 e as ordens expedidas pela Justiça Federal de Alagoas. Parte dos recursos para os kits teriam vindo do orçamento secreto, comandado por Lira.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
O Assunto #973: Lula, a desarticulação e o poder de LiraFoi aos 45 do segundo tempo, mas o governo conseguiu aprovar na Câmara a Medida Provisória que mantém a atual estrutura do Planalto, com 37 ministérios. Tarde da noite desta quarta-feira (31), véspera do dia em que perderia a validade, a MP passou com 337 votos a favor e 125 votos contrários. Agora, o texto será votado nesta quinta (1) no Senado.
Leggi di più »
Sakamoto: Lula recoloca Brasil na posição de liderança na América do SulO colunista do UOL Leonardo Sakamoto comentou no UOL News que o presidente Lula (PT) acerta
Leggi di più »
Tales: Parte de aliados de Lula vê que chegou hora de pagar fatura a LiraO colunista do UOL Tales Faria relatou que aliados de Lula veem a aprovação do Marco Temporal como mais um forte s
Leggi di più »
Rota de colisão: o risco de Lula-Lira virar Dilma-CunhaPresidente da Câmara, em conversas reservadas, acredita que, sem mudança no Palácio, não tem ajuste: e, se governo for para embate com ele, não haverá volta atrás. Centrão defende reforma ministerial para recomeçar o governo 'do zero'.
Leggi di più »
Lula entra em campo, dialoga com Lira e faz reunião de emergência após derrotas na CâmaraA MP dos ministérios de ser votada pela Câmara e pelo Senado até esta quinta-feira 1º - do contrário, perderá validade
Leggi di più »