Livraria Cultura tem falência decretada mais uma vez pela Justiça

Italia Notizia Notizia

Livraria Cultura tem falência decretada mais uma vez pela Justiça
Italia Ultime Notizie,Italia Notizie
  • 📰 Band.com.br
  • ⏱ Reading Time:
  • 77 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 34%
  • Publisher: 51%

Tribunal rejeitou recurso apresentado pela empresa para processo de manter recuperação judicial

O processo de falência da Livraria Cultura será retomado depois de a Justiça recusar um recurso para tentar suspendê-lo. A empresa tentava manter a recuperação judicial. Para o desembargador responsável pelo caso, J.B. Franco de Godoi, da 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, a livraria não tem condições financeiras de cumprir o combinado no plano de recuperação.

No dia 9 de fevereiro, a companhia teve a falência decretada pelo juiz Ralpho Waldo de Barros Monteiro Filho. Na decisão, o magistrado mencionou que houve descumprimento do plano de recuperação judicial. Uma semana depois, no dia 16 daquele mês, a empresa conseguiu uma liminar para ter o processo suspenso.

A Livraria Cultura, uma das mais tradicionais redes do setor no Brasil, enfrenta desde 2015 uma grave crise financeira diante da redução do mercado editorial no país. Atualmente, a empresa conta apenas com duas lojas físicas, uma em São Paulo, no shopping Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, e outra em Porto Alegre. A livraria conta ainda com vendas pela internet.

A empresa vivia há quatro anos um processo de recuperação judicial. Porém, diante da incapacidade de a companhia honrar o combinado, a Justiça decretou a falência da empresa. Na época da entrada em recuperação judicial, a Livraria Cultura já dizia viver uma crise financeira informava dívidas de R$ 285,4 milhões, sendo a maior parte desse total com fornecedores e bancos.

Na decisão desta semana, o desembargador J.B. Franco de Godoi afirmou que é"evidente o não pagamento de parcela dos credores trabalhistas no prazo legal, do credor financeiro principal, o Banco do Brasil, das Microempresas e Empresas de pequeno porte e, sobretudo, do locador do principal estabelecimento do agravante".

Abbiamo riassunto questa notizia in modo che tu possa leggerla velocemente. Se sei interessato alla notizia puoi leggere il testo completo qui. Leggi di più:

Band.com.br /  🏆 26. in BR

Italia Ultime Notizie, Italia Notizie

Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.

Justiça nega recurso da Livraria Cultura para manter recuperação judicial | Radar EconômicoJustiça nega recurso da Livraria Cultura para manter recuperação judicial | Radar EconômicoDesembargadores concluem que descumprimento de obrigações é generalizado e atividade da empresa é inviável
Leggi di più »

Livraria Cultura volta a ter falência decretada pela JustiçaLivraria Cultura volta a ter falência decretada pela JustiçaEmpresa havia protocolado um recurso que pedia suspensão de sua falência, determinada em fevereiro pelo juiz Ralpho Waldo De Barros Monteiro Filho, que citou o 'descumprimento do plano de recuperação judicial'.
Leggi di più »

Light tem plano de recuperação judicial aceito pela Justiça do RioLight tem plano de recuperação judicial aceito pela Justiça do RioDecisão poderá ser cassada se o fornecimento de energia aos consumidores for prejudicado
Leggi di più »

Justiça libera suspeito de envolvimento no latrocínio de idoso em São JoséJustiça libera suspeito de envolvimento no latrocínio de idoso em São JoséSegundo a decisão, o suspeito foi solto por não haver indícios de sua participação no crime de latrocínio...
Leggi di più »

Flávio Dino diz ser alvo de ameaças e promete tomar providênciasFlávio Dino diz ser alvo de ameaças e promete tomar providênciasFlávio Dino diz ser alvo de ameaças e promete tomar providências. Ministro da Justiça e Segurança Pública denuncia ter recebido 'dezenas de mensagens agressivas e ameaçadoras' PortalR7 R7 Saiba mais ↘️
Leggi di più »



Render Time: 2025-04-05 21:40:27