Assunto foi discutido em conversa telefônica entre o presidente brasileiro e Luis Arce
Os governos do Brasil e da Bolívia construirão uma ponte sobre o rio Mamoré, na fronteira entre os dois países. As conversas já haviam sido retomadaws em nível técnico e ganharam força política em uma conversa telefônica, nesta quinta-feira, entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Luis Arce.
Segundo uma nota divulgada pelo Palácio do Planalto, os dois presidentes decidiram que a obra deve ser iniciada "com a maior brevidade possível", levando em conta os interesses das comunidades fronteiriças locais. A construção da ponte foi decidida há 15 anos, mas o projeto acabou suspenso. O Mamoré é um rio de origem andina que faz parte da bacia do Amazonas.
A decisão é resultado de uma reunião bilateral entre Lula e Arce, no mês passado, paralelamente à Cúpula da Amazônia, em Belém . No encontro, os mandatários discutiram formas de ampliar a cooperação entre os dois países em áreas além da ambiental, como desenvolvimento regional, industrialização, integração energética e de transportes e combate ao crime organizado.
De acordo com o Itamaraty, a construção de uma ponte sobre o rio Mamoré foi objeto de um acordo firmado entre o Brasil e a Bolívia em 2007, que está sendo retomado. Nesta sexta-feira, o governo brasileiro encaminhará uma proposta às autoridades bolivianas sobre como será realizado o empreendimento.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
O Assunto #1.054: Punição de militares por atos contra democraciaO envolvimento de militares nos atos golpistas de 8 de janeiro foi pauta de reunião entre o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e os comandantes do Exército e da Aeronáutica. Desde janeiro o chefe do Exército prometeu punir militares por participação no atentado à democracia. Mas até agora nenhum oficial de alta patente foi responsabilizado.
Leggi di più »
O Assunto #1.055: O risco de um novo genocídio armênioO conflito entre Azerbaijão e Armênia é histórico. Para a Armênia, não representa apenas uma disputa internacional, mas o resgate de uma memória traumática de seu povo, vítima do genocídio que matou 1,5 milhão de pessoas no início do século 20. Agora, há temor de nova limpeza étnica na região.
Leggi di più »
Wanessa critica ex de Luciano que chamou o cantor de gay: ‘Ela é uma louca’Cantora falou sobre o assunto e os comentários da tia no podcast Téte a Theo.
Leggi di più »
Cher é acusada de contratar homens para sequestrar o próprio filhoEx-nora deu um depoimento para a polícia sobre o assunto
Leggi di più »
Filho de Hebe Camargo nega que mansão da mãe tenha sido vendida por R$30 milhões | CelebridadesMarcello se manifestou sobre o assunto através do Instagram
Leggi di più »
Campos Neto deve sugerir a Lula fazer ponte com a oposição, dizem fontesPresidente do Banco Central vai encontrar Lula pela primeira vez nesta quarta-feira (27)
Leggi di più »