Presidente indicou que ruptura institucional não ocorreu porque comandantes das Forças Armadas não aceitaram a ideia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira , ter certeza de que o país correu "sério risco" de sofrer um golpe de Estado devido ao resultado das eleições de 2022. Segundo ele, a tentativa de ruptura institucional não se confirmou porque parte dos comandantes das Forças Armadas não aceitaram a ideia do ex-presidente Jair Bolsonaro .
E não teve golpe não só porque algumas pessoas que estavam no comando das Forças Armadas não quiseram fazer, não aceitaram a ideia do presidente, mas porque o presidente é um covardão, não teve coragem de executar aquilo que planejou", declarou Lula. "Ele ficou dentro de casa, aqui no Palácio, chorando quase um mês.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Presidente Lula se reúne com presidente da Câmara e líderes partidáriosO presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, ministros do governo e líderes partidários da Câmara. O encontro ocorreu no Palácio do Alvorada e foi marcado após críticas de Lira à articulação política do governo.
Leggi di più »
‘Bolsonaro até hoje não reconheceu a sua derrota’, diz LulaEm evento no Rio Grande do Sul, presidente ironiza que rival vive dizendo que 'não sabe como perdeu' após investir '300 bilhões de reais' em campanha
Leggi di più »
Presidente da Petrobras defende intervenção de Lula na petroleiraO presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, defendeu a intervenção de Lula na petroleira, mas preferiu chamar de orientação. Ele argumentou que a Petrobras é uma corporação de capital misto controlada pelo Estado Brasileiro e que o controle é exercido legitimamente pelo Conselho de Administração.
Leggi di più »
Próximo presidente do TSE, Nunes Marques se aproxima de Lula e preocupa bolsonaristasResponsável por comandar a Corte Eleitoral no pleito de 2026, ministro também estreitou laços com Gilmar Mendes
Leggi di più »
Presidente brasileiro Lula é acusado de antissemitismo por comparação entre guerra em Gaza e HolocaustoUma comparação entre a guerra em Gaza e o Holocausto feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a cúpula da União Africana, resultou em uma polêmica e gerou críticas, sobretudo de grupos judeus, com acusações de que a comparação feita pelo presidente brasileiro se tratou de antissemitismo.
Leggi di più »
Lula decide fazer ato na avenida Paulista sem consultar filhos nem presidente do PLO ex-presidente Lula decidiu fazer um ato na avenida Paulista amanhã sem consultar os filhos nem o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Ele bateu o martelo durante uma conversa com o pastor Silas Malafaia no domingo. Os parlamentares diziam que o ex-presidente adotou o pastor como conselheiro político. Passado o Carnaval, a sede do partido em Brasília recebeu a reunião de preparação do ato, que conta com Malafaia como principal organizador. O PL ficaria de fora do evento e não poderia ser vinculado ao que acontecer na avenida Paulista no domingo. Eles dizem que o caminho judicial está inviabilizado pelo que consideram uma perseguição de Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), por isso uma demonstração de popularidade se faz necessária. As sugestões não foram aceitas.
Leggi di più »