Mais de 23 mil pessoas atingidas pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais, fecharam acordos de indenização com a mineradora. O balanço dos três anos de implementação do acordo foi apresentado pelo Ministério Público de Minas Gerais. A tragédia completará cinco anos nesta quinta-feira (25) e causou 270 mortes, devastação ambiental e destruição de comunidades.
Mais de 23 mil atingidos pelo rompimento da barragem da Vale na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho , em Minas Gerais , fecharam acordos de indenização com a mineradora. Os dados são das instituições de Justiça e foram apresentados na última sexta-feira (19), quando o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) organizou uma prestação pública de contas. No evento, foi feito um balanço dos três anos de implementação do acordo de reparação. Nesta quinta-feira (25), a tragédia completará cinco anos.
O rompimento da barragem causou 270 mortes e gerou grande devastação ambiental, além de destruir comunidades. Familiares dos mortos contabilizam 272 vítimas, levando em conta que duas mulheres estavam grávidas. Umfoi firmado dois anos depois, em 4 de fevereiro de 2021. Ele trata dos danos coletivos. Foram previstos investimentos socioeconômicos, ações de recuperação socioambiental, ações voltadas para garantir a segurança hídrica, melhorias dos serviços públicos e obras de mobilidade urbana, entre outra
Rompimento Barragem Vale Indenização Brumadinho Minas Gerais Tragédia Mortes Devastação Ambiental Comunidades
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Novas regras sobre pegadas de carbono podem afetar Minas Gerais e o BrasilA máxima poderá valer, também, para Minas Gerais e o Brasil por conta das novas regras mundiais sobre “pegadas de carbono” em negociação nos organismos internacionais.
Leggi di più »
Melhor vinho tinto do Brasil é feito em Minas Gerais; saiba o nome e os segredos de sua produçãoO Sabina Syrah é um marco nos vinhos de inverno, avalia o premiado enólogo Alejandro Cardozo
Leggi di più »
O ataque interno e externo ao País precisa acabarPresidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe vem fazendo duros alertas em relação às legislações ambientais que vêm sendo
Leggi di più »
Com prisão de Zinho, Abelha e Tandera se tornam os criminosos mais procurados do RioNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Leggi di più »
Miliciano mais procurado do Rio de Janeiro se entrega à Polícia FederalLuís Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho, se entregou à Polícia Federal na véspera de Natal. A polícia trabalha com a hipótese de que ele tenha deixado alguém em seu lugar para comandar a quadrilha.
Leggi di più »
Como Zinho chegou ao topo da milícia e virou o criminoso mais procurado do RioNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Leggi di più »