Miliciano mais procurado do Rio de Janeiro, Zinho teria se entregado, segundo fontes ouvidas pelo UOL, por medo de ser executado. Além disso, a prisão dele deve colocar fim a aliança entre o grupo miliciano e a facção criminosa Comando Vermelho.
, por medo de ser executado. Além disso, a prisão dele deve colocar fim a aliança entre o grupo miliciano e a facção criminosa Comando Vermelho.Segundo fontes com acesso a informações de pessoas próximas a ele, o miliciano estaria com medo de ser assassinado por integrantes do Comando Vermelho, por inimigos de outras milícias e até mesmo pela polícia.
Morto em junho de 2021, na comunidade das Três Pontes, em Paciência, também na zona oeste do Rio, Ecko era conhecido por ter um perfil mais violento.Os primeiro indícios da articulação costurada por Zinho e membros do CV surgiram no início do ano. Segundo a Draco, delegacia especializada em ações de grupos paramilitares, a aliança envolvia a cúpula do CV e da milícia.
As negociações foram seladas no Complexo da Penha, zona norte do Rio, de acordo com fontes ligadas à investigação.A prisão de Zinho também revela ligações da milícia com a deputada estadual Lúcia de Barros, a Lucinha, do PSD.que atua na zona oeste da capital fluminense. A parlamentar foi afastada do cargo por ordem do Tribunal de Justiça do Rio .
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Miliciano Zinho evita usar WhatsApp e tem comparsa como 'garoto de recados', aponta MPLuis Antônio da Silva Braga, número um do grupo criminoso, é um dos alvos da Operação Dinastia, assim como seu 'porta-voz', Andrei Santos de Melo, o Cansado
Leggi di più »
Com prisão de Zinho, Abelha e Tandera se tornam os criminosos mais procurados do RioNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Leggi di più »
Zinho se entregou seis dias após operação que apreendeu documentos e telefones de deputadaO miliciano Luis Antonio da Silva Braga, o Zinho, chefe da maior milícia do Rio, foi preso neste domingo, véspera de Natal
Leggi di più »
Órgão define ações como 'estarrecedoras'; denúncia ao grupo liderado por Zinho descreve extorsão a empreiteiras e até em obras da prefeituraCom o intuito de fazer extorsões para sustentar a maior milícia do Rio, o grupo armado liderado por Luis Antonio da Silva Braga, o Zinho, não mede esforços, muito menos age de forma amadora. Segundo denúncia do Ministério Público do Rio — que culminou na Operação Dinastia, deflagrada nesta terça-feira — a organização criminosa controla as cobranças a empreiteiras e construtoras de empreendimentos da Zona Oeste por meio de tabelas, que descrevem os valores arrecadados. Como um "estado paralelo", como define o documento, os milicianos chegam a decidir pelo embargo da obra, em caso de atraso no pagamento da taxa.Através de diálogos interceptados entre os comparsas de Zinho, o MPRJ detalha que a operação de extorsão conta com uma organização
Leggi di più »
Deputada estadual Lucinha se encontrou 15 vezes com membro de milícia no Rio de JaneiroA deputada estadual Lucinha (PSD), considerada 'madrinha' da maior milícia do estado do Rio de Janeiro, se encontrou 15 vezes com Domício Barbosa de Souza, vulgo Dom, um dos homens de confiança de Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, ao longo do ano de 2021. A informação consta na investigação da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público do Rio (MPRJ).
Leggi di più »