O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, comenta sobre a fuga de dois presos da penitenciária federal de Mossoró (RN) e destaca a série de coincidências negativas que permitiram a fuga. Os presos escaparam pelo teto da cela, que não possuía proteção adequada. A unidade estava em reforma interna e os equipamentos não foram guardados adequadamente, facilitando o acesso dos detentos.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou nesta quinta-feira, 15, que a fuga de dois presos da penitenciária federal de Mossoró (RN) 'se deu em uma série de coincidências negativas '. Deibson Cabral Nascimento, o 'Chapa', e Rogério da Silva Mendonça, conhecido como 'Tatu' ou 'Deisinho', escaparam pelo teto da cela. 'Houve uma fuga pela luminária da cela.
Ao invés de estar protegida por uma laje de concreto, estava apenas por um trabalho comum de alvenaria', disse Lewandowski. 'Quando os detentos conseguiram sair pela luminária, eles entraram no shaft, onde estão tubulações, fiações e máquinas e de lá conseguiram alcançar o teto. Não havia nenhuma laje, nenhuma grade, nenhum sistema de proteção.' Chegando do lado de fora, é provável que tenham usado um alicate para cortar as grades. A unidade estava passando por uma reforma interna e os equipamentos não foram guardados adequadamente, facilitando o acesso dos detentos, segundo o ministr
Fuga Presos Penitenciária Segurança Coincidências Negativas
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Ministro anuncia medidas para aumentar segurança em presídios federaisO ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou novas medidas para aumentar a segurança dos presídios federais após a fuga de dois detentos da Penitenciária de Mossoró.
Leggi di più »
Flávio Dino destaca avanços na segurança pública e lamenta não poder implementar o SUSPFuturo ministro do STF fez balanço da sua atuação no Ministério da Justiça destacando que a Segurança Pública “foi abandonada em recente gestão”
Leggi di più »
O que se sabe sobre a fuga no presídio federal de segurança máxima de Mossoró (RN)Após a fuga inédita de dois presidiários, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afastou a direção da penitenciária
Leggi di più »
Ministro anuncia plano para construção de muralhas em presídios federaisO ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou um plano para a construção de muralhas em todas as cinco unidades prisionais federais do país. As muralhas serão construídas metros depois dos muros já existentes das prisões, com o objetivo de reforçar a segurança e evitar fugas.
Leggi di più »
Ministro determina afastamento da direção de penitenciária após fuga de detentosO ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, determinou o afastamento da atual direção da Penitenciária Federal em Mossoró e escalou um interventor para comandar a gestão da unidade após a fuga de dois detentos.
Leggi di più »
Governo de SP transfere gabinete da Segurança para Santos, em meio a mortesO secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que o gabinete da SSP-SP será transferido da capital paulista para a cidade de Santos, em meio a mortes de policiais e suspeitos na Baixada Santista.
Leggi di più »