O presidente do PL foi preso na última quinta, durante uma operação da Policia Federal sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes concedeu neste sábado 10 liberdade provisória ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O líder do partido de Jair Bolsonaro foi preso em Brasília na última quinta-feira 8, durante uma operação da Policia Federal sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022. Na ocasião, porém, Valdemar foi detido por um fato alheio à investigação: porte ilegal de arma de fogo.
Conforme o laudo, ela teria 39 gramas, com “teor aproximado de 91,76% de ouro contido”, e valeria cerca de 11,6 mil reais. A operação deflagrada pela PF na última quinta, que mira Bolsonaro, militares de alta patente e ex-ministros, foi autorizada por Moraes. Clique aqui e leia a íntegra da decisão. Na sexta-feira 9, Moraes havia convertido a prisão em flagrante de Valdemar em prisão preventiva - portanto, sem prazo para terminar.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Moraes mantém Valdemar Costa Neto na cadeia e converte prisão em preventivaPresidente do PL foi detido em flagrante em operação da PF. Assessores de Bolsonaro também permanecem presos, após audiências de custódia
Leggi di più »
Ministro do STF concede liberdade provisória a Valdemar Costa NetoO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu liberdade provisória para Valdemar Costa Neto neste sábado, 10. Presidente do Partido Liberal (PL), Neto foi preso na última quinta-feira por porte ilegal de armas, durante busca e apreensão feita na sede do partido.
Leggi di più »
Polícia Federal prende Valdemar Costa Neto em flagrante durante operação em BrasíliaValdemar Costa Neto foi preso em flagrante por posse de arma com registro vencido e uma pepita de ouro sem documentação. A pepita foi avaliada em R$ 11 mil e pertence à União. Agentes da Polícia Federal também fizeram buscas na sede do Partido Liberal.
Leggi di più »
Ministro do STF converte prisão de Valdemar Costa Neto em preventivaO ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), converteu a prisão em flagrante de Valdemar Costa Neto em preventiva nesta sexta-feira 9. Costa Neto responde por posse ilegal de arma de fogo e usurpação mineral. Advogados do dirigente do PL afirmaram vão solicitar a liberdade ao Supremo Tribunal Federal.
Leggi di più »
Presidente do Partido Liberal continua preso em BrasíliaO presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, seguirá preso na superintendência da Polícia Federal em Brasília. O político passou por audiência de custódia nesta sexta-feira 9, mas o juiz decidiu manter a prisão preventiva. Costa Neto responde por posse ilegal de arma de fogo e usurpação mineral.
Leggi di più »
STF converte prisão de Valdemar em preventiva e mantém aliados de Bolsonaro presosPresidente do PL havia sido preso na quinta-feira (8) durante ação da PF que investigava uma tentativa de golpe de Estado
Leggi di più »