É falso que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu propôs um projeto de lei para criminalizar o cristianismo em Israel, como sugerem publicações nas redes sociais.
É falso que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu propôs um projeto de lei para criminalizar o cristianismo em Israel, como sugerem publicações nas redes sociais.
Na verdade, dois parlamentares de extrema-direita apresentaram um projeto para proibir a pregação —sendo o cristianismo o alvo principal— com o propósito de mudar a religião de outra pessoa sob pena de prisão.considera distorcido conteúdos que usam informações verdadeiras em contexto diferente do original, alterando seu significado de modo a enganar e confundir quem os recebe.
"GOVERNO DE NETANYAHU PROPÕE PROJETO DE LEI PARA CRIMINALIZAR O CRISTIANISMO. O projeto de lei proposto no início do ano passado visava punir com prisão aqueles que falam sobre Jesus Cristo em Israel. O estado de Israel nunca foi Cristão. Vejam", afirma a legenda da publicação. Post é acompanhado do print de uma reportagem com o título"Proposed legislation would outlaw talk about Jesus in Israel" .Netanyahu não propôs o projeto de lei, mas, sim, parlamentares judeus ultraortodoxos.
Em janeiro do ano passado, Moshe Gafni e Yaakov Asher apresentaram uma emenda a cláusula 174A do Código Penal de 1977 sobre a proibição de conversão religiosa sob pena de prisão . Os legisladores justificam que houve aumento das tentativas de grupos missionários, principalmente cristãos, de conversão religiosa em Israel.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Fala de Lula sobre Israel e o Holocausto 'deve ser condenada': as reações na imprensa israelenseNesta segunda-feira, o líder brasileiro foi declarado persona non grata pelo governo de Benjamin Netanyahu.
Leggi di più »
Comparar Holocausto com guerra em Gaza 'cruza uma linha vermelha', diz Netanyahu a LulaO primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, criticou neste domingo, 18, as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comparou os
Leggi di più »
EUA dizem que há entendimento inicial em negociação sobre reféns e cessar-fogo em GazaNetanyahu diz não ter certeza se acordo será adotado nas negociações em andamento
Leggi di più »
Netanyahu critica declarações de Lula sobre o HolocaustoO primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, critica as declarações do presidente brasileiro Lula comparando as operações em Gaza ao Holocausto, afirmando que desonram a memória dos judeus mortos pelo regime de Hitler.
Leggi di più »
Israelenses vão às ruas contra Netanyahu e pedem fim da guerra e eleiçõesMilhares de manifestantes se reuniram no centro de Tel Aviv, em Israel, na noite deste sábado (2).
Leggi di più »
Lula decide chamar de volta o embaixador do Brasil em IsraelO Ministério das Relações Exteriores de Benjamin Netanyahu declarou o petista 'persona non grata' após declaração sobre ataques a Gaza
Leggi di più »