A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta quarta-feira (14) o vírus mpox, anteriormente chamado de 'varíola dos macacos', como uma emergência sanitária global. (ANSA)
A Organização Mundial da Saúde declarou nesta quarta-feira o vírus mpox, anteriormente chamado de"varíola dos macacos", como uma emergência sanitária global.
O nível decretado pelo diretor-geral da entidade, Tedros Adhanon Ghebreyesus, é o mais alto de alerta da organização e não era emitido desde o fim da pandemia de Covid-19. "Decidi seguir a recomendação do comitê e declarar emergência. A detecção de um novo clado de mpox na República Democrática do Congo e a potencial maior disseminação na África é um grande alerta", analisou o dirigente.
O Centro Africano de Controle e Prevenção de Doenças informou que a RDC já contabiliza quase 14 mil casos e 450 mortes em razão da mpox.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
OMS emite alerta contra vírus da febre Oropouche na AmazôniaA Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), que atua como escritório regional para as Américas da Organização Mundial da Saúde (OMS), emitiu um alerta epidemiológico de alto risco contra o vírus O... (ANSA)
Leggi di più »
Vaiolo delle scimmie, l’Oms dichiara l’emergenza sanitaria globaleVaiolo delle scimmie, l’Oms dichiara l’emergenza sanitaria globale | TGLA7
Leggi di più »
Mpox, 'vaiolo delle scimmie' dichiarato emergenza sanitaria internazionaleL'annuncio dell'Oms dopo l'epidemia in Africa
Leggi di più »
Vaiolo delle scimmie, in Africa è ufficialmente emergenza sanitariaDomani la decisione dell'Oms, che ha convocato il Comitato d'emergenza
Leggi di più »
Vaiolo delle scimmie: «Oms valuta se dichiararlo di nuovo emergenza sanitaria». Cosa sta succedendoL'Organizzazione mondiale della sanità (Oms) potrebbe valutare se sia necessario...
Leggi di più »
Nel mondo un'adolescente su 6 è vittima di violenza da parte del partnerI dati allarmanti dell'Oms: 1 su 4 prima dei 20 anni (ANSA)
Leggi di più »