Uma onda de violência explodiu no Equador e o presidente do país, Daniel Noboa, declarou um estado de exceção de 60 dias. Organizações criminosas realizaram ataques e sequestros, resultando em mortes. O confronto entre as autoridades e as organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas se intensificou.
Uma onda de violência explodiu no Equador e o presidente do país, Daniel Noboa, declarou na segunda-feira, 8, um estado de exceção de 60 dias em que o exército saiu às ruas para auxiliar nos patrulhamentos da polícia e um toque de recolher que vai das 23h às 5h foi instituído. A medida foi tomada após organizações criminosas do país realizarem uma série de ataques e sequestros que teriam culminado em dez mortes, até o momento.
Os acontecimentos dos últimos dias denotam um confronto entre as autoridades e as organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas no país. As forças de segurança informaram que ao menos quatro policiais foram sequestrados durante a terça-feira, 9, e ocorreram explosões em diversas cidades do Equador, além de um telejornal ter sido invadido por homens armados durante um programa ao vivo, em Guayaquil. Acredita-se que o estopim para a onda de violência tenha sido a fuga de Adolfo Macías, conhecido como “Fito”, da prisão onde estava encarcerad
Equador Violência Estado De Exceção Organizações Criminosas Tráfico De Drogas
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
A evolução das gangues por trás da onda de violência no EquadorCriminosos hoje fazem o território nacional de refém, não muito diferente do que Pablo Escobar fez com a Colômbia nos anos 1990
Leggi di più »
Violência sem precedentes no Equador deixa pelo menos dez mortosA onda de violência sem precedentes desencadeada por organizações criminosas no Equador deixou pelo menos dez pessoas mortas na terça-feira. O presidente do Equador, Daniel Noboa, editou um decreto declarando a existência de um conflito armado interno em nível nacional e ordenando que as forças militares atuem para desmantelar grupos do crime organizado transnacional.
Leggi di più »
Irmão de brasileiro sequestrado no Equador diz que enviou US$ 500 para bandidosNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Leggi di più »
Jovem ameaça jornalista com espingarda em universidade no EquadorEnquanto um jovem fazia uma transmissão ao vivo apontando uma espingarda para o jornalista José Luis Calderón, a cerca de 3 quilômetros de distância, na sede da Universidade de Guayaquil, outro grupo ameaçava com a mesma violência professores e estudantes, que imploravam que a polícia abandonasse o local.
Leggi di più »
Procura-se o fugitivo mais perigoso do EquadorAdolfo Macías, conhecido como ‘Fito’, é agora o fugitivo mais perigoso do Equador após sua fuga da prisão, onde comandava a principal gangue criminosa de um país mergulhado na violência.
Leggi di più »
Níveis históricos de insegurança no EquadorPaís apresenta níveis históricos de insegurança, com invasões armadas em estúdio de TV e universidade. Presidente reconhece que compra de barcos-prisão não é solução para a situação grave do país. Fito, líder de facção criminosa, foge da prisão.
Leggi di più »