Escolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Na noite de quarta-feira, o presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou em rede nacional a assinatura de um Decreto de Necessidade e Urgência que modificará ou revogará 366 leis que regulam uma ampla variedade de atividades econômicas no país.
Segundo Milei, as restrições estatais que se acumularam ao longo de quatro governos kirchneristas estagnaram a economia argentina, afastando possíveis investimentos e fazendo com que o número de funcionários do setor privado permanecesse quase o mesmo, enquanto cresce o número de trabalhadores informais.
Um povo – afirmam – já atingido pelo fortíssimo ajustamento da despesa pública anunciado pelo ministro da Economia dois dias depois da posse. O DNU reduz a base remuneratória e alarga o período experimental dos trabalhadores de três para oito meses. Além disso, permite a demissão caso o empregado bloqueie ou assuma seu estabelecimento de trabalho.Outra mudança é que não haverá mais multas quando o funcionário não estiver devidamente cadastrado, o que atualmente leva à duplicação do valor da remuneração.
A resposta de muitas empresas foi reduzir o tamanho dos seus produtos ou lançar novas versões que não se enquadram nas regulamentações atuais. 3. Aluguel Tal como em muitas outras cidades ao redor do mundo, os preços dos aluguéis aumentaram exponencialmente em Buenos Aires após a pandemia de coronavírus, um problema agravado pelo aumento da inflação local.
Segundo Milei, a revogação do que ele chamou de "lei desastrosa do arrendamento” era necessária “para que o mercado imobiliário volte a funcionar bem e para que o aluguel não seja uma odisseia." Entretanto, à medida que as reservas internacionais no Banco Central caíam, as importações também foram limitadas, o que travou algumas indústrias dependentes de fatores de produção estrangeiros.A sua proposta “reforma o código aduaneiro para facilitar o comércio internacional”, disse.
5. Privatizações A DNU transforma todas as empresas estatais em sociedades anônimas "para posterior privatização". E revoga a lei que proibia as privatizações.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
O que Luis Caputo, ministro da Economia de Milei, pensa sobre a dolarização da Argentina?Futuro Ministro da Economia da Argentina diz que alternativa é difícil, mas não impossível
Leggi di più »
Javier Milei toma posse como presidente da ArgentinaO economista Javier Milei toma posse como presidente da Argentina neste domingo (10), após ter vencido o candidato governista Sergio Massa nas eleições deste ano. Autodenominado libertário, Milei chegou à Presidência com propostas polêmicas — algumas consideradas radicais –, como o fechamento do Banco Central e a dolarização da economia do país.
Leggi di più »
Javier Milei será empossado como novo presidente da ArgentinaO controverso Javier Milei será empossado neste domingo (10.dez) como novo presidente da Argentina. Vencedor das eleições realizadas em novembro, depois de superar no segundo turno o candidato do atual governo, Sergio Massa, ministro da Economia de Alberto Fernandez, Milei chega ao poder como um personagem repleto de peculiaridades e promete mudanças radicais na economia e na administração pública argentina. Milei transforma ainda a Argentina como um importante polo de concentração da extrema-direita mundial. Sua vitória nas eleições presidenciais foi muito celebrada por dois nomes a quem Milei sempre esteve muito alinhado: os ex-presidentes Jair Bolsonaro, do Brasil, e Donald Trump, dos Estados Unidos. Bolsonaro chegou nesta 5ª feira (07.nov) a Buenos Aires e já se encontrou com o novo presidente argentino. Junto com ele foi uma comitiva de políticos e autoridades brasileiras, entre eles o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas
Leggi di più »
Incerteza e disparada nos preços precedem a posse de Javier Milei na ArgentinaAlimentos, bebidas, produtos de origem animal e vegetal, gasolina e outros itens essenciais sofreram altas acima da média, incluindo reajustes de mais de 50% em alguns casos
Leggi di più »
Javier Milei toma posse como presidente da Argentina; acompanhe a transmissão ao vivoO novo presidente repetirá uma tradição de mais de 150 anos de posses presidenciais na Argentina, mas com uma adaptação inspirada nas cerimônias dos Estados Unidos
Leggi di più »
Posse de Milei: 5 frases do primeiro discurso do novo presidente da ArgentinaCom a faixa presidencial albiceleste sobre o corpo, Javier Milei fez seu primeiro discurso como presidente da Argentina neste domingo (10/12). Na fala, ele anunciou ajustes 'dolorosos' e prometeu uma 'luz no fim do túnel'.
Leggi di più »