O encontro será realizado em 14 de dezembro às 10h (11h de Brasília) na ilha caribenha
Os presidentes de Venezuela e Guiana se reunirão na próxima semana em São Vicente e Granadinas, em meio às tensões pela disputa entre os dois países pelo território do Essequibo, que chegou ao Conselho de Segurança das Nações Unidas.
O Brasil reforçou a presença militar em sua fronteira norte. Por meio de nota, o governo venezuelano informou, ainda, que o presidente Maduro também conversou com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, que 'se comprometeu em impulsionar os esforços a favor do diálogo direto entre as partes'.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Venezuela fará referendo para anexar território da GuianaPaíses disputam o território onde, atualmente, fica a Guiana Essequiba, rica em recursos naturais; região representa mais da metade da área da Guiana
Leggi di più »
Venezuela acusa ONU de buscar ‘declinar sua responsabilidade’ em disputa com GuianaO governo venezuelano convocou um referendo consultivo para 3 de dezembro, propondo anexar o território e conceder cidadania aos habitantes. Guiana rejeitou a consulta
Leggi di più »
Venezuela: as riquezas da região da Guiana que Maduro quer anexarDesde 1841, Venezuela e Guiana disputam o Essequibo, área rica em recursos minerais e naturais. Em 3 de dezembro, está previsto um novo capítulo da disputa: um referendo na Venezuela.
Leggi di più »
Disputa territorial entre Venezuela e Guiana sobre o EssequiboUm referendo promovido pela Venezuela sobre a região do Essequibo, rica em recursos naturais, está causando tensão entre os dois países. A Guiana defende uma fronteira definida em 1899 e recorre à Corte Internacional de Justiça para validá-la.
Leggi di più »
Brasil amplia presença de militares na fronteira com a Guiana e com a VenezuelaEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Leggi di più »
Venezuela reafirma que não reconhecerá referendo sobre território disputado com GuianaA CIJ reconheceu pedido do governo guianês, em 30 de outubro, de medidas provisórias sobre o assunto, sob a alegação de ameaça à integridade territorial do país. A disputa sobre Essequibo remonta a 1899, quando um tribunal de arbitragem definiu a fronteira entre Venezuela e Guiana.
Leggi di più »