Pesquisadores pedem que presidente da Argentina reveja cortes de investimento
Quase 70 ganhadores do Nobel de química, medicina, economia e física enviaram uma carta na quarta-feira ao presidente argentino, Javier Milei, expressando preocupação de que os cortes no financiamento da ciência e da tecnologia prejudicarão o desenvolvimento da Argentina e suas contribuições globais.
Alter, destacaram a "redução dramática" nos orçamentos do Conselho Nacional de Pesquisa Científica e Técnica da Argentina e das universidades nacionais. Eles enfatizaram o papel crucial da ciência argentina em avanços como a pesquisa sobre câncer, diabetes e doenças cardiovasculares.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Milhares de argentinas protestam contra Milei e pelos direitos das mulheresUma 'maré verde' tomou conta das ruas do centro de Buenos Aires e de diversas cidades da Argentina nesta sexta-feira (8), dia da Mulher. Eram argentinas usando o lenço verde que se tornou símbolo da luta pela descriminalização do aborto.Diver
Leggi di più »
Eleições nos EUA: como Milei e Bukele viraram trunfos de Trump e conservadores americanosA presença dos dois presidentes latino-americanos na conferência conservadora CPAC, ao lado de um dos filhos de Jair Bolsonaro, evidencia os riscos e as apostas políticas de ambos os lados, segundo analistas.
Leggi di più »
Milei faz Argentina de laboratórioMilei aplicou sua serra elétrica e quem está pagando o custo de sua decisão não é a casta política, são os setores mais vulneráveis
Leggi di più »
Presença de mulheres brasileiras na ciência cresceu cerca de 30% em duas décadasPaís aparece em terceiro lugar entre as nações com mais participação feminina na área, atrás apenas da Argentina e de Portugal
Leggi di più »
Brasil e Egito assinam acordos nas áreas de ciência, educação e tecnologiaEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Leggi di più »
Mesmo mais escolarizadas, mulheres ganham 21% menos que homens; desigualdade maior é na ciência, aponta IBGEEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Leggi di più »