Aos 70 anos, autor de 'Ideias Para Adiar o Fim do Mundo' entra para a Academia Brasileira de Letras e se torna imortal
Ailton nasceu em 1953, em Itabirinha , na região do Médio Rio Doce. Nos anos 1980 se tornou figura fundamental na luta dos povos indígenas.Ailton participou da Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição Brasileira de 1988. Em discurso em 1987, protagonizou a cena marcante em que se pintava com tinta de jenipapo para protestar.
Com sua ONG Núcleo de Cultura Indígena realiza, na região da Serra do Cipó, em Minas, o Festival de Dança e Cultura Indígena, que tem como objetivo promover a cultura indígena.É Professor Doutor Honoris Causa na Universidade Federal de Juiz de Fora desde novembro de 2016.Teve suas falas e textos publicados em 1999 na coletânea "A Outra Margem do Ocidente" e "Encontros", de 2015.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Ailton Krenak ganha eleição na ABL e se torna o primeiro autor indígena imortalAutor dos livros Ideias Para Adiar o Fim do Mundo, A Vida Não é Útil e Futuro Ancestral, Krenak é filósofo, escritor e ambientalista engajado em mostrar novos jeitos de viver -
Leggi di più »
Ailton Krenak ganha eleição na ABL e se torna o primeiro autor indígena imortalAos 70 anos, ele é autor de 'Ideias Para Adiar o Fim do Mundo', entre outros livros que conquistaram muitos leitores brasileiros
Leggi di più »
Ailton Krenak é o primeiro indígena eleito à Academia Brasileira de LetrasAilton Krenak ocupará a cadeira de número 5, que era do historiador José Murilo de Carvalho, morto em agosto aos 84 anos
Leggi di più »
Ailton Krenak é 1º indígena eleito para a Academia Brasileira de LetrasEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Leggi di più »
Ailton Krenak é eleito imortal da Academia Brasileira de LetrasIntelectual indígena ocupa a cadeira número 5, que pertencia ao historiador José Murilo de Carvalho, morto em agosto de 2023.
Leggi di più »
Após rixa, ator de ‘Terra e Paixão’ aceita derrota para outro indígena em eleiçãoDaniel Munduruku chegou a acusar o agora imortal da ABL Ailton Krenak de “traição”
Leggi di più »