Ator português construiu papel para meter medo e conta como a experiência de viver entre dois países o ajudou a assumir posto de showrunner na Netflix, com projetos que ligam os pontos: 'Sou o reflexo dessa mistura, que me formou como cidadão'
Se nasceu lá, foi aqui que ele se constituiu como homem adulto. Teve três filhos cariocas, estilo de vida que adotou a ponto de mandar aquele clássico “vamos combinar de encontrar” sem nem mesmo ter o telefone do interlocutor. A vida dupla o faz ainda confundir expressões e sotaques.
— Encontrei uma brasileira no aeroporto, e ela elogiou minha capacidade de “imitar” o sotaque português. Achou que eu fosse brasileiro, o que para mim é um elogio — diverte-se ele, que por anos fez aulas com fonoaudiólogas e foi o primeiro ator estrangeiro a ganhar papel de protagonista numa novela da TV Globo . — Sou o reflexo da mistura entre esses dois países, que me formaram como cidadão.
— São dois irmãos intensos e com ar muito duro. Papéis que a gente construiu para que outros personagens da série sentissem medo deles.A principal ideia dele à frente da nova função, em que lhe cabe conceber e selecionar projetos de ficção para serem produzidos e exibidos pela plataforma, é promover e descobrir talentos. E estabelecer intercâmbio entre profissionais do audiovisual entre os países.
— Minha experiência multifacetada me deu grande bagagem cultural. Acho que tem a ver com o fato de ser, desde muito novo, um cidadão do mundo. As campanhas de publicidade despertaram nele o interesse pela atuação. Foi quando embarcou em seguidos workshops. Eles culminaram com sua estreia profissional, em 2000, no espetáculo “A real caçada ao sol”, de Peter Shaffer, com a Companhia Nacional de Teatro Dona Maria 2ª, uma das mais importantes de Portugal, e direção de Carlos Avilez. No grupo, o trabalho era duro e atrasos, jamais permitidos.
Desde que fincou raízes no Rio, onde vive com a mulher, Francisca, e as três crianças, encontrou “acolhimento brutal”:
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Brasil viveu um processo de amnésia nacional sobre a escravidão, diz historiadora - BBC News BrasilPara Lilia Schwarcz, autora de 'O Espetáculo das Raças' e 'Racismo no Brasil', 'o que nós temos feito nesses 130 anos (após abolição) é não apenas dar continuidade, mas radicalizar o racismo estrutural'.
Leggi di più »
As sacerdotistas africanas perseguidas pela Inquisição no Brasil - BBC News BrasilLivro investiga vida de mulheres africanas que obtiveram (relativo) sucesso econômico, assumiram liderança de suas comunidades nas Minas Gerais do século 18 e também acabaram alvo de caça às bruxas empreendida pelo Estado português.
Leggi di più »
As sacerdotisas africanas perseguidas pela Inquisição no Brasil - BBC News BrasilLivro investiga vida de mulheres africanas que obtiveram (relativo) sucesso econômico, assumiram liderança de suas comunidades nas Minas Gerais do século 18 e também acabaram alvo de caça às bruxas empreendida pelo Estado português.
Leggi di più »
O calote de Edilson Pereira de Carvalho, pivô da “máfia do apito” | MaquiavelEsquema foi revelado por VEJA em 2005 e resultou na anulação de onze jogos do Campeonato Brasileiro
Leggi di più »
Incêndio atinge restaurante em Vila Isabel | Rio de Janeiro | O DiaTrecho da Rua Pereira Nunes precisou ser interditado para atuação dos bombeiros. Notícias ODia
Leggi di più »