Senadores também aprovam diplomatas para a Argentina e ONU
, após sabatina. Hoje, foi submetida à votação no plenário, onde recebeu 44 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção.
Maria Luiza tem 69 anos. Ela ingressou na carreira diplomática em 1976 e graduou-se em Ciências Econômicas pela Associação de Ensino Unificado de Brasília em 1978. Concluiu também os cursos de Aperfeiçoamento de Diplomatas e Altos Estudos . É mestre em economia pela Universidade de Brasília . A diplomata foi, entre outros cargos, conselheira na embaixada do Brasil na Bolívia; embaixadora-representante permanente na Organização das Nações Unidas de 2007 a 2013 e embaixadora do Brasil na Alemanha de 2013 a 2016. Entre 2017 e 2022, chefiou o gabinete do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres.para o cargo de embaixador do Brasil na Argentina. Foram 42 votos favoráveis e 2 contrários, com 3 abstenções.
Julio Glinternick Bitelli nasceu em Santo André . É formado em direito pela Universidade de São Paulo e tem mestrado em administração pública pela Harvard Kennedy School. No Itamaraty, atuou em postos em Washington , Buenos Aires , La Paz , Túnis , Bogotá e Rabat , entre outros.Já para a representação permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas , foi aprovado o nome do diplomata.
Nascido em São Paulo , Danese ingressou na carreira diplomática em 1981. Formado em letras, foi titular da embaixada brasileira na Argélia, na Argentina, no Peru e na República de Maurício e Reino do Lesoto.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Senado aprova 1ª embaixadora mulher do Brasil nos EUAMaria Luiz Ribeiro Viotti já foi presidente do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), chefe do gabinete do secretário-geral da ONU e embaixadora na Alemanha.
Leggi di più »
Senado aprova indicados do governo Lula para assumir Abin e embaixada do Brasil nos EUAEsta era a última etapa necessária dentro do Congresso para que possam tomar posse nos novos cargos
Leggi di più »
CEO da OpenAI diz no Senado dos EUA que é 'crucial' regular inteligência artificialSegundo Sam Altman, é fundamental que a IA mais potente se desenvolva com valores democráticos, 'o que significa que a liderança dos Estados Unidos é determinante'
Leggi di più »