O Senado Federal aprovou, por 62 votos favoráveis, dois votos contra e uma abstenção, um projeto de lei que proíbe a 'saidinha', benefício que permite a saída
O Senado Federal aprovou, por 62 votos favoráveis, dois votos contra e uma abstenção, um projeto de lei que proíbe a “saidinha”, benefício que permite a saída temporária de presos em datas comemorativas. A matéria agora voltará para a Câmara dos Deputados, que terá que apreciar as emendas feitas ao texto antes de ele ser encaminhado para sanção ou veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Uma das principais discussões ocorreu em torno de um destaque do senador Fabiano Contarato , líder do PT na Câmara. Ele pede para que presos por crimes hediondos e inafiançáveis, como tortura, tráfico de entorpecentes, terrorismo, lei de segurança nacional, crimes hediondos e racismo também sejam alvo da restrição das “saidinhas”.
Oposicionistas foram os que mais falaram no plenário do Senado. “As saidinhas no feriado têm que acabar, gerando tantos problemas para os indivíduos e para a sociedade”, afirmou Moro. O PT, o governo e a bancada feminina foram os únicos partidos que não orientaram voto favorável ao projeto e liberaram suas bancadas para votação.
Depois de o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco , discursar na sessão de reabertura do Congresso Nacional, no começo deste mês, e indicar a pauta da segurança pública como uma das prioridades da Casa, a proposta avançou com celeridade.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Pacote de ajuda à Ucrânia sobrevive a votação crucial no Senado dos EUAUm amplo pacote de ajuda externa, que inclui US$ 60 bilhões (R$ 298 bilhões) para a Ucrânia, sobreviveu, neste domingo (11), a uma votação de procedimento
Leggi di più »
Senado prepara projeto de lei de reforma do Código CivilO Senado está preparando um projeto de lei para reformar o Código Civil, com medidas como a possibilidade de renúncia à herança do cônjuge e a desburocratização de procedimentos. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, formou uma comissão para estudar a reforma, que já soma 1.800 páginas e deve ser apresentada em abril.
Leggi di più »
El PP amplía los plenos en el Senado para ensanchar su espacio democráticoEl Partido Popular ha anunciado que ampliará el número de plenos mensuales en el Senado con el objetivo de ensanchar su espacio democrático y fortalecer su mayoría absoluta.
Leggi di più »
El PP intenta frenar la ley de amnistía en el SenadoLa ley de amnistía pasará este martes el trámite de su previsible aprobación en el pleno del Congreso y se derivará de inmediato a su debate en el Senado, donde espera el PP con el “contrapoder” de su mayoría absoluta para ponerle todas las trabas posibles y algunas todavía en fase de diseño.
Leggi di più »
Presidente do Senado solicita lista de congressistas monitorados ilegalmente pela AbinO presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG; foto), solicitou ao STF a lista de congressistas que tenham sido alvo de monitoramento ilegal da Abin no governo Bolsonaro.
Leggi di più »
El PP pide informe sobre la ley de amnistía en el SenadoLa Mesa del Senado, dominada por el PP, pide un informe a los letrados de la Cámara alta sobre las consecuencias de no admitir a trámite la ley de amnistía.
Leggi di più »