STF abre inquérito contra Google e Telegram por campanha contra projeto de lei

Italia Notizia Notizia

STF abre inquérito contra Google e Telegram por campanha contra projeto de lei
Italia Ultime Notizie,Italia Notizie
  • 📰 Band.com.br
  • ⏱ Reading Time:
  • 75 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 33%
  • Publisher: 51%

Ministro Alexandre de Moraes aceitou ação da PGR para investigar participação de diretores das 'big techs'...

Montagem a instauração de um inquérito contra o Google Brasil e o Telegram Brasil para investigar os diretores e demais responsáveis dessas grandes empresas de tecnologia que tenham participado da campanha abusiva contra o projeto de lei das fake news.

- se faça a preservação, extração e juntada, mediante elaboração de laudo pericial, de todas as postagens, publicações e mensagens;O inquérito se contextualiza com a tramitação do Projeto de Lei 2036/20 sobre a regulamentação das plataformas digitais que operam no Brasil, como Google, Meta , Twitter, Telegram, etc. Chamadas de big techs, estão em campanha contra a aprovação do PL.

Já o Telegram disparou mensagens para atacar o PL das Fake News. O texto dizia que o projeto acabaria com a liberdade de expressão e disponibilizou um link para que os usuários pressionassem os deputados contra a matéria. Na última quarta-feira , o STF determinou a retirada do conteúdo do ar, bem como a publicação de um novo em que o Telegram afirmasse que aProposto em 2020, o PL das Fake News já foi aprovado no Senado. Na Câmara, a tramitação tem mais de três anos. Semanas atrás, os deputados votaram a favor do pedido de urgência, por 238 votos 192. Na prática, o texto não precisará passar por comissões.

De forma geral, o projeto quer combater o discurso de ódio e divulgação de fake news na internet. Além disso, criará mecanismos para responsabilizar as plataformas e exigirá delas um representante legal no Brasil, representado por pessoa jurídica.

Abbiamo riassunto questa notizia in modo che tu possa leggerla velocemente. Se sei interessato alla notizia puoi leggere il testo completo qui. Leggi di più:

Band.com.br /  🏆 26. in BR

Italia Ultime Notizie, Italia Notizie

Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.

PGR pede ao STF inquérito para investigar dirigentes do Google e TelegramPGR pede ao STF inquérito para investigar dirigentes do Google e TelegramA PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu ao Supremo Tribunal Federal a instauração de inquérito para investigar os dirigentes do Google e do Telegram no Brasil que teriam participado de uma campanha de desinformação contra o PL 2630, o PL das Fake
Leggi di più »

PGR pede ao STF investigação de diretores do Google e Telegram | RadarPGR pede ao STF investigação de diretores do Google e Telegram | RadarVice-procuradora-geral da República pediu a apuração da atuação dos diretores das empresas no debate sobre o projeto das fake news
Leggi di più »

PGR pede ao STF abertura de inquérito contra diretores do Google e TelegramPGR pede ao STF abertura de inquérito contra diretores do Google e TelegramO pedido foi motivado por uma solicitação do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL)
Leggi di più »

PL das Fake News: PGR pede inquérito ao STF contra Google e TelegramPL das Fake News: PGR pede inquérito ao STF contra Google e TelegramInquérito investigará diretores do Google e Telegram após plataformas divulgarem conteúdos considerados com desinformação sobre o PL das Fake News...
Leggi di più »

Telegram acata decisão do STF e apaga mensagem contra PL das Fake NewsTelegram acata decisão do STF e apaga mensagem contra PL das Fake NewsO Telegram ainda divulgou uma retratação que estava na decisão do ministro Alexandre de Moraes. Veja como é o novo texto!
Leggi di più »



Render Time: 2025-04-15 00:03:27